Luisa Stefani e Ingrid Martins avançam nas duplas femininas do US Open

Luisa avançou junto a Tímea Babos e Ingrid ao lado de Quinn Gleason

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As brasileiras Luisa Stefani, ao lado da húngara Tímea Babos, e Ingrid Martins, jogando junto a estadunidense Quinn Gleason, avançaram para a segunda rodada da chave feminina de duplas do US Open, nesta quinta-feira (28). Lulu e Tímea superaram Krejcikova/Ostapenko por 4/6 6/2 6/3, enquanto Ingrid e Quinn derrotaram Lumsden/Ninomiya por 6/3 7/5.

Luisa Stefani e Tímea Babos, cabeças de chave 11, mantiveram a escrita de vitórias em estreias de Grand Slam com grande atuação frente a multicampeã tcheca Barbora Krejcikova e a letã Jelena Ostapenko. A brasileira e a húngara saíram atrás no placar em 4/6, mas dominaram os games seguintes para virar a partida com parciais de 6/2 e 6/3.

A parceria da paulista e da húngara garantiu vaga na segunda rodada para enfrentar Kempen/Sherif ou Jovic/Ngounose. Na temporada, Luisa e Tímea conquistaram o 500 de Estrasburgo, na França, e o 250 de Linz, na Áustria. No ranking mundial de duplas, Stefani é a 24ª e Babos, 25º.

Por outro lado, Ingrid Martins e Quinn Gleason estreiaram contra a britânica Maia Lumsden e a japonesa Makoto Ninomiya com vitória por sets diretos. A carioca e a estadunidense cederam 2/8 pontos de quebra e furaram o serviço das rivais em quatro de 17 oportunidades. Martins e Gleason repetem campanha de Wimbledon e enfrentam Skoch/Vondrousova ou Dabrowski/Routliffe (3) na próxima rodada.

Ingrid é atual 70ª do ranking mundial de duplas, com a vitória nesta quinta a brasileira já escalou três posições e pode pular para o top-20 com boa campanha.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *