Brasileira e húngara perderam em três sets para Chan/Jiang
A brasileira Luisa Stefani e a parceira húngara Tímea Babos, cabeças de chave 8 do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, foram eliminadas na segunda rodada do torneio, nesta sexta-feira (1). A paulista e a europeia caíram para a taiwanesa Hao-Ching Chan e a chinesa Xinyu Jiang pelo placar de 6/7 7/5 10-6. Na estreia, Luisa e Tímea superaram Xu/Zang por 2 a 1. Mais tarde, Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev foram eliminados pelos cabeças 6 britânicos Salisbury/Skupski.
O primeiro compromisso de Luisa Stefani e Tímea Babos pós Wimbledon, torneio em que as tenistas venceram três partidas, foi o WTA 1000 de Montreal, em que a brasileira e a húngara caíram na segunda rodada, nesta sexta. Stefani e Babos não perdem posições no ranking mundial e focam no 1000 de Cincinatti, nos EUA, em preparação para o US Open, último Major do ano.
A brasileira e a húngara somam resultados importantes na temporada e se situam na sétima posição da corrida para o Finals. Luisa e Tímea conquistaram os títulos dos WTA 250 de Linz, na Áustria, e o 500 de Estrasburgo, na França. No ranking de duplas, Stefani é a 22ª e Tímea está uma posição acima.
Por outro lado, Marcelo Melo e Alexander Zverev acumulam a quinta derrota seguidos com queda na estreia em Toronto. O mineiro e o alemão perderam por 6/3 6/4 para Joe Salisbury e Neal Skupski. Com o brasileiro Rafael Matos, Melo soma quatro vitórias nos últimos seis jogos, incluindo quarta rodada em Wimbledon. Marcelo, ex-nº1 do mundo, pode se tornar o nº4 do Brasil nas próximas semanas, ao ser ultrapassado por Orlando Luz. Atualmente, o mineiro é o 62º e o gaúcho, 63º.
