Luisa e Tímea estão na terceira rodada, já Orlando e Albano estrearam no torneio
A paulisa Luisa Stefani e a húngara Tímea Babos, cabeças de chave 11, avançaram à terceira rodada das duplas femininas do US Open, neste sábado (30), com vitória sobre as convidadas locais Jovic/Ngounoue por duplo 6/4. Na chave masculina, Orlando Luz e o francês Albano Olivetti derrotaram os europeus Mannarino/Ruusuvuori por 5/7 7/5 6/2 na estreia no torneio.
Luisa Stefani e Tímea Babos conquistaram a segunda vitória no US Open ao superarem as estadunidenses Iva Jovic e Clervie Ngounoue por 6/4 6/4. Na próxima fase, Luisa e Tímea enfrentam as chinesas Xu Yifan e Yang Zhaoxuan.
A brasileira e a húngara cederam 3/7 pontos de quebra para as rivais, no entanto confirmaram 5/11 quebras do saque de Jovic/Ngounoue. No primeiro set, Stefani e Babos saíram atrás em 2/4 e venceram os quatro games finais para ganhar a parcial por 6/4 e 1×0.
O segundo período começou com as duplas empatando em 3/3. Luisa e Tímea abriram 5/3, perderam set com 15 bolas, desperdiçaram dois pontos para o jogo e fecharam em seguida em 6/4 e 2 a 0. A paulista e a húngara, que venceram Krejcikova/Ostapenko na primeira rodada, estão em oitavo na corrida para o Finals de duplas e Lulu mantém a 24ª colocação podendo ser a 13ª caso conquiste o US Open.
Luz avança na estreia
O gaúcho Orlando Luz e o francês Albano Olivetti viraram na estreia sobre o francês Adrian Mannarino e o finlandês Emil Ruusuvuori para vencer por 5/7 7/5 6/2 em 1h43m de jogo. No primeiro set, Adrian e Emil venceram o 11º game e furaram o serviço de Orlando e Albano em seguida para anotar 7/5 e 1×0.
Na segunda parcial, Luz e Olivetti ficaram atrás em 4/5 e levaram os três games decisivos, com quebra sobre os rivais no décimo primeiro game, para concluir o período em 7/5 e 1×1 com ponto do set perdido. No terceiro set, Orlando e Albano abriram 4/0, 5/1 e fecharam o confronto em 6/2 e 2 a 1.
No segundo giro do US Open, o brasileiro e o francês enfrentam Heliovaara/Patten ou Frantzen/Haase. Orlando Luz já ganhou oito posições no ranking mundial de duplas e ocupa a 56ª colocação no ao vivo. O companheiro francês é o 63º.
