Brasileira e húngara derrotaram Joint/Mboko por duplo 6/2
A tenista Luisa Stefani e a parceira húngara Timea Babos avançaram na estreia do WTA 500 de Ningbo, na China, com vitória sobre a australiana Maya Joint e a canadense Victoria Mboko por duplo 6/2, nesta segunda-feira (13). Luisa e Timea enfrentam Mihalikova/Nicholls ou Guo/Panova nas quartas de final.
O giro chinês de Luisa Stefani e Timea Babos somou a quarta vitória em três torneios com avanço na estreia do 500 de Ningbo, nesta segunda (13). A brasileira e a húngara alcançaram dois triunfos no 1000 de Pequim e apenas uma no 1000 de Wuhan, nas últimas semanas, além de conquistarem o 250 de São Paulo, no início de setembro.
A partida de estreia em Ningbo foi tranquila para Stefani e Babos que eliminaram Joint e Mkobo por 6/2 6/2 em 1h1m de jogo. Luisa e Timea sofreram uma quebra na partida, enquanto as rivais tiveram o saque furado em 5/7 oportunidades.
O ótimo 2025 de Luisa e Timea pode alçar ambas ao top-20 do ranking mundial de duplas da WTA. Babos já está dentro de grupo com a provisória décima-quinta colocação, já Stefani é a 21ª e pode subir ao top-15 mundial. Na corrida de duplas para o WTA Finals, torneio de encerramento de temporada entre as oito melhores parcerias do ano, Luisa e Timea ocupam a oitava e última posição classificatória.











