Brasileira e húngara derrotaram Dabrowski/Routliffe por 2 a 1 e garantiram vaga entre as 4 melhores
A parceria da brasilea Luisa Stefani e da húngara Timea Babos conquistou a segunda vitória no WTA Finals de duplas, torneio entre as oito melhores parcerias do ano, ao baterem a canadense e ex-parceria de Luisa, Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe por 2/6 7/5 10-5 em 1h41m de jogo. Stefani e Babos esperam a definição da partida entre Siniakova/Townsend contra Andreeva/Shnaider para conhecer a posição final no grupo.
O forte conjunto das top-20 Luisa Stefani e Timea Babos (cabeças de chave 7), superou as melhores ranqueadas Gabi e Erin (terceiras favoritas) de virada para conquistar a primeira semi em Finals feminina do Brasil. Luisa e Timea estrearam com derrota para Siniakova/Townsend e venceram Andreeva/Shnaider e Dabrowski/Routliffe na caminhada do grupo B. A campanha positiva rendeu ao menos o segundo lugar da chave, classificando a brasileira e a húngara para a semifinal.
Luisa e Timea saíram atrás do placar no primeiro game dominado por Gabriela e Erin, a canadense a neozelandesa furaram o serviço de Stefani e Babos duas vezes e abriram 6/2 em 32 minutos. No segundo set, as duplas empataram em 2/2 e trocaram quebras em seguida para levar o placar à 4/4. Luisa e Timea buscaram o 6/5 e fecharam o set em 7/5 e 1×1 com ponto de quebra salvo no 11º game.
No tie-break decisivo até 10 pontos, Luisa e Timea anotaram 4-2, 7-4, 9-5 e confirmaram a vitória em 10-5 e 2×1.
ATP 250 de Metz
Os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos encerraram a temporada com queda na segunda rodada do ATP 250 de Metz, na França, para os segundo favoritos Sander Arends (NED) e Luke Johnson (GBR). Melo e Matos abriram 1×0 com vitória por 6/4 no primeiro game e tomaram a virada para Arends/Johnson que venceram as parciais seguintes por 6/3 10-5.











