Luisa Stefani e Timea Babos conquistam o WTA 500 de Tóquio; Dupla joga o WTA Finals em novembro

Brasileira e húngara derrotaram Anna Danilina e Aleksandra Krunic por 6/1 6/4 em 1h12m

Luisa Stefani na zona mista. Foto: Fotojump.
Luisa Stefani na zona mista. Foto: Fotojump.

A tenista Luisa Stefani e a parceira húngara Timea Babos conquistaram o WTA 500 de Tóquio, no Japão, ao vencerem a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic por 6/1 6/4, neste domingo (26). A dupla campeã entrou como cabeça de chave 4 no torneio e fecha a gira asiática com seis vitórias na China, incluindo final no 500 de Ningbo, além do título em terras japonesas. No inicio de novembro, Luisa, de forma inédita, e Timea disputam o WTA Finals de duplas, torneio entre as oito melhores equipes da temporada.

Luisa e Timea fecharam a gira asiática do circuito mundial de tênis com chave de ouro com a conquista do 500 de Tóquio sobre grandes rivais do circuito. A campanha até a decisão foi composta por vitórias sobre Mihalikova/Nicholls, dupla que Stefani e Babos já acumulam quatro triunfos, Dabrowski/Kenin e as principais favoritas Perez/Townsend. Na disputa do título, Stefani e Babos derrotaram as cabeças de chave 3 Danilina/Krunic por 2 a 0.

Na temporada, Luisa e Timea somam quatro títulos juntas, em nível 500 a parceria levantou o trófeu em Tóquio (JAP) e Estrasburgo (FRA), já na série 250, os títulos foram em São Paulo (BRA) e Linz (AUT). A dupla subiu no ranking com a ótima temporada e chegou ao top-20 do mundo, Luisa é a 16ª e Timea ocupa a 15ª posição. Além disso, juntas as tenistas são as sétima melhores pontuadoras do ano, portanto se classificaram para o WTA Finals, a ser realizado em Riad, na Arábia Saudita, na primeira semana de novembro.

O jogo

A primeira parcial começou com Luisa e Timea abrindo 4/0, após furaram o serviço de Anna e Aleksandra duas vezes. Babos e Stefani ampliaram o placar para 5/0 logo em seguida, mas não fecharam o jogo com pneu – quando um set é vencido por 6/0 – pois Danilina e Krunic diminuíram para 5/1. A brasileira e a húngara venceram o sétimo game e anotaram 6/1 para anotar 1×0 no confronto.

O segundo set começou com as duplas trocando games e o placar foi à 2/2. Em seguida, Luisa e Timea anotaram 5/2, com dupla quebra do saque das rivais, e ficaram perto de fechar o jogo. No entanto Danilina e Krunic reagiram, devolveram uma quebra sobre Luisa e Timea e confirmaram serviço no game seguinte, anotando 4/5. Luisa e Timea sacaram para a vitória e, com ponto do jogo perdido, fecharam a conta em 6/4 e 2×0.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *