Luisa Stefani e Timea Babos encerram gira de WTA 1000 na China com queda nas oitavas em Wuhan

Stefani e Babos foram derrotadas por 2 a 1 por Jovic/Olmos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A parceria da brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos, cabeça de chave 7, caiu na segunda rodada do WTA 1000 de Wuhan, na China, com derrota sofrida para a estadunidense Iva Jovic e a mexicana Gabriela Olmos por 4/6 6/2 10-7 em 1h38m.

O giro de WTA 1000 chineses de Luisa e Timea foi encerrado com três vitórias – duas em Pequim e uma em Wuhan – e duas derrotas. A brasileira e a húngara continuam na China e disputam o WTA 500 de Ningbo na semana que vem.

Após a vitória na estreia sobre Linette/Tauson por 2 a 0, Stefani e Babos saíram atrás em 4/6 contra Jovic e Olmos, empataram a partida com triunfo por 6/2 e foram superadas no tie-break decisivo por 10 a 7. Apesar do resultado negativo, Luisa ganhou uma posição e subiu para a 22ª colocação do ranking mundial, enquanto Timea pula dois degraus para a 16ª. Na corrida para o WTA Finals, as tenistas ocupam a oitava e última colocação disponível para o torneio de encerramento de temporada.

Neste ano, a dupla de Stefani e Babos conquistou o 500 de Estrasburgo, na França, e os 250 de São Paulo e Linz, na Áustria.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *