Dupla entra para o top-20 do ranking
A brasileira Luisa Stefani e sua dupla, a húngara Timea Babos, confirmaram o favoritismo e foram campeãs desta edição do SP Open, que marca o retorno da capital paulista ao circuito de torneios WTA. Stefani e Babos bateram a dupla 100% brasileira formada por Laura Pigossi e Ingrid Martins.
A partida no Parque Villa-Lobos marcou o encontro das medalhistas de bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020, disputada em 2021. Desta vez, porém, Stefani e Pigossi estiveram de lados opostos na quadra e quem começou à frente foi justamente a dupla de Pigossi e Martins. Elas venceram a primeira parcial por 6 games a 4. Na segunda passagem, Stefani e Babos venceram por 6 games a 3 e levaram o jogo para a decisão no match tie-break de 10 pontos.
Na decisão, a dupla cabeça de chave #1 do torneio se sagrou campeã ao vencer por 10 pontos a 4, em 01 hora e 29 minutos de partida. Apesar de terem perdido o primeiro set, as estatísticas da partida refletem o domínio da dupla campeã. Babos e Stefani fizeram 6 pontos de saque, num total de 64 wins contra apenas 52 das adversárias.
Com o título, a brasileira número 1 do ranking nacional, mantém a 23ª posição no ranking WTA de duplas, enquanto sua parceira ganha 3 posições e entra para o Top 20 melhores duplistas do circuito mundial.
O ponto do título de Luisa Stefani e Timea Babos no SP Open! 🏆pic.twitter.com/S3ExXNyf3S
— SP Open (@spopenoficial) September 13, 2025
