Brasileira e húngara perderam por 2 a 1 para Siniakova/Townsend
A brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos estrearam no WTA Finals de duplas, torneio entre as melhores parcerias da temporada realizado em Riade, na Arábia Saudita, com derrota para a tcheca Katerina Siniakova e a estadunidense Taylor Townsend por 6/2 3/6 10-6, neste domingo (2). Luisa e Timea enfrentam Andreeva/Shnaider na segunda rodada do grupo B.
O jogo de encerramento da primeira rodada do WTA Finals de duplas marcou a derrota de Luisa e Timea para Siniakova e Townsend, cabeças de chave 2, por 2 a 1. Stefani e Babos entraram como a sétima melhor parceria na disputa e vão ter Andreeva/Shnaider, cabeças 5, e Dabrowski/Routliffe, dupla 3ª favorita, nas próximas rodadas do grupo B.
Gabi Dabrowski (CAN) e Erin Routliffe (NZL) lideram a chave com vitória por 2 a 0 sobre as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider. Luisa e Timea são as terceiras colocadas e ainda tem chance de classificação para a semifinal. No grupo A, as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini e a dupla formada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko são as melhores posicionadas após os primeiros confrontos.
O 2025 de Luisa e Timea foi recheado com quatro títulos do circuito WTA. A brasileira e a húngara conquistaram os 250 de São Paulo, Brasil, e Linz, na Áustria, e os 500 de Estrasburgo, na França, e Tóquio, no Japão. A parceira ainda foi derrotada na decisão do 500 de Ningbo, na China, para Melichar-Martinez/Perez. Luisa subiu para a 16ª colocação do ranking mundia com a boa temporada e Timea alcançou a 15ª posição.
O jogo
Townsend e Siniakova abriram 6/2 sobre Luisa e Timea em parcial sem dificuldades no primeiro set. A tcheca e a estadunidense salvaram ponto de quebra da brasileira e da húngara no sexto game.
No segundo período, Taylor e Katerina anotaram 3/1 sobre Stefani e Babos que empataram o set em 3/3. Logo em seguida, Luisa e Timea venceram três games consecutivos para fechar a parcial em 6/3.
A partida igualou em 1×1 e a vitória foi decidida no tie-break. Luisa e Timea começaram melhor e o placar foi à 4-3. A parceria de Siniakova e Townsend conquistou seis pontos em sequência e virou para 9-4. A tcheca e a estadunidense desperdiçaram três pontos do jogo e confirmaram o triunfo em 10-6 e 2×1.











