Luisa e Tímea derrotaram Rogers/Tjen por 6/3 6/2
Se pela chave de simples do SP Open, a primeira cabeça de chave e principal estrela do WTA 250 SP Open, Beatriz Haddad Maia, foi surpreendida nesta tarde, com queda ainda nas quartas-de-final, na chave de duplas, a número 1 do ranking nacional, Luisa Stefani, confirmou o favoritismo e se classificou para a final ao lado de sua parceira, a húngara Timea Babos.
A dupla da brasileira e da europeia, cabeça de chave 1 do 250 paulistano, superou o duo formado pela estadunidense Anna Rogers e a indonésia Janice Tjen, em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Esta é a 20ª final de Luisa, que tem 11 títulos acumulados no circuito, e a terceira junto a Babos, parceira com quem já conquistou os títulos do 500 de Estraburgo, na França, e do 250 de Linz, na Áustria.
Babos e Stefani começaram cedendo breakpoint ainda no primeiro serviço, mas logo se recuperaram e viraram a primeira parcial para 3 a 2. Luisa e Tímea sofreram empate em 3/3 e venceram os três games finais para levar o placar à 6/3 e 1×0. No segundo set, a brasileira e a húngara abriram 2/0, 4/2 e triunfaram nos dois games decisivos para fechar o jogo em 6/2 e 2×0.
Elas agora esperam a vencedora do confronto entre Laura Pigossi e Ingrid Martins contra Appleton e Haverlag. Terceiras e segundas cabeças de chave do torneio, respectivamente. Caso a dupla brasileira confirme a passagem para a próxima fase, será o encontro das duas medalhistas olímpicas nos Jogos de Tóquio 2020, disputados em 2021.
