Paulista e o salvadorenho Marcelo Arévalo batem King/Muhammad por 6/3 6/2
Paulista e o salvadorenho Marcelo Arévalo batem King/Muhammad por 6/3 6/2

A duplista nº1 do Brasil Luisa Stefani e o salvadorenho Marcelo Arévalo, cabeças de chave 2, ganharam a segunda partida na chave de duplas mistas do Australian Open, neste domingo (25), ao baterem os estadunidenses Evan King e Asia Muhammad por 6/3 6/2. Mais cedo, a tenista paulista avançou nas duplas femininas ao lado de Gaby Dabrowski.
Na rodada inicial, Luisa e Marcelo eliminaram Preston/Hewitt por 2 a 0. A parceria vitoriosa espera uma entre três duplas na terceira rodada: Nicholls/Patten(7), Danilina/Tracy ou Fernandez/Kyrgios(WC).
Stefani e Arévalo mantiveram a ótima fase com nova vitória por larga vantagem, o placar de 6/2 6/3 da estreia foi repetido na segunda rodada, mas invertido na vitória por 6/3 6/2 sobre King/Muhammad. A brasileira conquistou a disputa mista em 2023, ao lado do compatriota Rafael Matos, e busca levantar o troféu do “happy slam” pela segunda vez.
Os dois sets do triunfo deste domingo duraram 28 minutos cada. Luisa e Marcelo só tiveram o serviço ameaçado uma vez e defenderam com sucesso, por outro lado a dupla da brasileira e do salvadorenho quebrou o saque dos rivais em três de cinco oportunidades. Stefani e Arévalo anotaram cinco aces.
Luisa e Marcelo são a dupla mais bem ranqueada na disputa após a queda de Errani/Vavassori, parceria que entrou como cabeça de chave 1, na rodada inicial. Mihalikova/Glasspool(8), Nicholls/Patten(7), Zhang/Puetz(6), Krunic/Pavic(5), Townsend/Mektic(4) e Schuurs/Cash(3) são os demais encabeçados restantes.
