Beatriz Haddad Maia teve jogo adiado e estreia amanhã (4)
As três duplas brasileiras que entraram em quadra, nesta quinta-feira (3), venceram partidas de estreia no Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra. Luisa Stefani e a húngara Tímea Babos, Ingrid Martins e a estadunidense Quinn Gleason e Marcelo Demoliner e o argentino Guido Andreozzi vão disputar a segunda fase do Major inglês.
Na chave feminina de duplas, Luisa Stefani e a húngara Tímea Babos superaram na estreia a dupla formada pela romena Jaqueline Cristian e a belga Magali Kempen por 6/3 6/1. Luisa e Tímea venceram a primeira parcial com facilidade e, apsar do placar largo, disputaram set de 30 minutos na segunda parcial para fechar o jogo em 2 a 0. Stefani e Babos furaram as rivais 4/7 vezes e salvaram 2/2 pontos de quebra.
A brasileira e a húngara, cabeças de chave 10 do torneio, enfrentam a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova na segunda rodada. Na temporada, Luisa e Tímea já conquistaram os títulos do 250 de Linz, na Áustria, e do 500 de Estrasburgo, na França.
O Brasil também conta com Ingrid Martins e a estadunidense Quinn Gleason na chave, a dupla entrou como alternada após desistências de rivais, e estreou com vitória frente a filipina Alexandra Eala e alemã Eva Lys pelas parciais de 6/4 6/2. A carioca e a parceira norte-americana, campeãs dos WTA 125 de Grado, na Itália, e Montreux, na Suíça, e do 250 de Mérida, no México, buscam vaga na terceira rodada contra as russas cabeças 5 Mirra Andreeva e Diana Shnaider.
Entre os homens, Marcelo Demoliner e o argentino Guido Andreozzi derrotaram os estadunidenses Christian Harrison e Evan King, cabeças de chave 9, por 6/3 7/6. A parceria braso-argentina desperdiçou dois pontos para o jogo, mas salvou set point dos rivais. Demoliner e Andreozzi vão encontrar o brasileiro Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith na segunda rodada.
