Luiz tem a 8ª marca do ano no dardo
O nome de Luiz Maurício está cada vez mais em evidência no cenário do atletismo mundial. E, neste mês, o atleta da parceria Praia Clube/Cemig/Exército/Futel parte para a Índia para competir no Neeraj Chopra Classic 2025, um evento que reúne a elite da modalidade.
A participação do praiano visa o mundial de Tóquio. Luiz está, atualmente, entre os oito melhores do ranking mundial, e tem uma evolução constante. Em Paris 2024, o praiano chegou a 80,67 e ficou em 11º na prova, além de colocar o Brasil na final do lançamento de dardo depois de 92 anos. Hoje, tem o recorde brasileiro e sul-americano da prova, com a marca de 86,62m.
A força e a técnica apurada de Luiz Maurício, combinadas com a dedicação aos treinos de Fernando Barbosa, têm sido a receita para seus bons resultados. Parte da preparação é estar entre as referências da modalidade e evoluir a performance.
Com isso, o atleta e o treinador participam da Neeraj Chopra Classic, que acontece em 5 de julho, na Índia. O evento reúne os melhores lançadores de dardo do mundo a convite de Neeraj. “A ideia dessa competição na Índia é ganhar mais experiência, já que ele vai competir com o segundo e o terceiro colocado dos Jogos Olímpicos de Paris 2024”, comenta o treinador.
A expectativa é se aproximar também dos adversários que estarão no Mundial de Atletismo Tóquio, de 13 a 21 de setembro. “Buscamos cada vez mais conhecimento, amadurecimento, e, claro, melhorar os resultados”, completa Barbosa.
