Todas as partidas foram vencidas por 3 sets a 0
Todas as partidas foram vencidas por 3 sets a 0

A Superliga feminina de vôlei retornou após a pausa para as festas de fim de ano contou com vitória surpresa do Mackenzie sobre o Minas por 3 a 0 (25/19, 25/22 e 25/18), nesta terça-feira (6). O dia também foi recheado com derrotas de Fluminense para o Maringá e Brasília para o Praia Clube.
O Mackenzie supreendeu o Minas no início do returno da Superliga feminina com vitória por 3 a 0 na Arena Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte. O clube aurinegro se recupera após três derrotas e foge da zona de rebaixamento, por outro lado as minastenistas perdem o segundo jogo em 12 rodadas disputadas.
As quatro maiores pontuadoras do jogo foram do Mackenzie, Gabiru Guimarães liderou 15, Carla Santos e Saraelen Lima anotaram 14 cada e Arianne Tolentino fechou o quarteto com 12. O Viva Vôlei foi entregue para Kenya Malachias.
A partida foi dominada pelo clube aurinegro no primeiro e terceiro sets, enquanto a disputa foi mais equilibrada na segunda parcial. O Mackenzie derrotou as rivais belorizontinas por 25/19, 25/22 e 25/18 e subiu para oitavo com 12 pontos em doze jogos, na nona posição o Paulistano Barueri, que ainda joga na rodada contra o SESC Flamengo, tem os mesmos pontos e o Brasília é o décimo com 11.
No complemento da rodada, o Maringá recebeu o Fluminense no Ginásio Chico Neto com vitória sólida por 25/13, 25/21 e 27/25. O clube carioca iniciou a partida com desempenho muito abaixo das rivais paranaenses e, mesmo crescendo nos sets seguintes, não evitou a quarta derrota no torneio. Por outro lado, o time maringuense chega a quarta vitória seguida e engata boa fase.
A maringuense Jaque Schmitz foi a maior pontuadora com 19 pontos, sendo seguida por Ariane Helena (15) e Amanda Campos (14), ambas do Fluminense. A ex-tricolor e atualmente atleta do Maringá, Bruna Costa ganhou o Viva Vôlei. Ariane se destacou com quatro bloqueios.
O Fluminense estaciona na quinta colocação com 19 pontos, o sexto é o SESI, que enfrenta o Renasce fora de casa, com 18 pontos e o Maringá é o nono com a mesma contagem das paulistas após o triunfo sobre as tricolores. O Osasco enfrenta o Tijuca e pode abrir distância do Flu no quarto lugar.
Fechando o dia, o Praia Clube visitou o Brasília no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, com vitória por duplo 25/21 e 27/25. A equipe praiana mostrou estar “enferrujada” com partida complicada contra as brasilienses, o time esmeraldino pressionou as rivais nos fechamentos dos três sets e podia ter conquistado levado parciais. As mineiras perderam dois pontos para a vitória no terceiro período.
O posto de maior pontuadora da partida foi dividido por Gabi Carneiro, do Brasília, e Gabi Martins, do Praia, com 16 pontos cada. A praiana se destacou com quatro bloqueios. O Viva Vôlei foi vencido por Maria Koleva. O triunfo da equipe mineira garantiu o terceiro lugar às aurinegras que chegam a 27 pontos contra o Osasco que tem 22 e apenas pode alcançar 25. Acima, o Minas tem 29 e o SESC Flamengo soma 30 pontos.
