Com set de 25 a 7, jogo é dominado pela equipe mineira
Batavo Mackenzie e Renasce Sorocaba se enfrentaram na noite desta quinta-feira (30) pela terceira rodada da Superliga feminina de vôlei no Ginásio do Mackenzie, que estreou em casa com vitória e garantiu os 3 pontos na tabela. A partida foi tranquila para o time da casa, com 3 a 0 e parciais de 25/7, 25/11 e 25/13.
O jogo
A partida começou com domínio expressivo da equipe da casa com saques precisos e passe na mão executado pela Kika, líbero vinda do Minas, além de levantamentos em velocidade por parte da Rose, acionando e encontrando espaços para todas as suas atacantes, não deixando o bloqueio do Sorocaba respirar. Com alguns erros de saque e falhas na recepção, a equipe visitante não conseguiu passar dos 7 pontos, terminando o primeiro set em 25 a 7.
O segundo set continuou com a vantagem do Mackenzie. Apesar de começar equilibrado, após o oitavo ponto a equipe mineira deslanchou. Com viradas de bolas rápidas e bom entendimento do coletivo, o set terminou em 25 a 11.
O terceiro set não se mostrou diferente dos anteriores. Apesar de esboçar uma reação, o Sorocaba não aguentou a pressão depois dos 10 pontos e time mineiro fez boa sequência, cravando a vitória por 25 a 13.
O grande destaque da partida foi a levantadora Rose, que ganhou o Viva Vôlei e entregou bolas rápidas e na mão. Além dela, Malu Gomes, cria da base, de apenas 17 anos, fez uma excelente partida. Assim, Gabriel Leite finaliza a rodada com um time bem organizado e lançando mais uma jogadora pelo Mackenzie.
Ambas as equipes estavam sem vitórias na competição e dividiam a lanterna. Com o resultado, o Mackenzie passa o Sorocaba e fica com 3 pontos, em 7º lugar. A equipe paulista, que acabou de subir para a elite da Superliga após 30 anos fora, continua na lanterna com pontuação zerada.
O Sorocaba entra em quadra novamente na quinta-feira (6/11) às 18h30 contra o Barueri, em casa. O Mackenzie joga contra o atual campeão, Osasco, fora de casa, na sexta-feira (7/11) às 19h30.










