Nadadores de 17 anos foram os destaques do dia
O segundo dia de finais do Troféu José Finkel 2025, realizado no Clube Paineiras do Morumby, foi marcado pela força da nova geração da natação brasileira. Dois jovens atletas comemoraram suas primeiras vitórias em etapas do principal campeonato nacional: Manuela Sega, do Americana, e Kauã Carvalho, do SESI-SP.
A nadadora de 17 anos venceu os 50m peito feminino com o tempo de 31s35, superando Gabrielle Assis (Flamengo) e Mercedes Salazar (Pinheiros). Logo depois, foi a vez de Kauã, também de 17 anos, subir ao lugar mais alto do pódio nos 50m peito masculino, ao marcar 27s79 e deixar para trás Guilherme Comossato (Pinheiros) e Fernando Santos (Praia Grande).
Entre os destaques internacionais da noite, a argentina Agostina Hein, do Pinheiros, confirmou a grande fase após conquistar o título mundial júnior neste ano. Ela venceu os 200m medley feminino com 2min13s01, à frente de Agatha Amaral (Minas Tênis Clube) e Gabrielle Assis (Flamengo).
Nas demais provas do programa, o equilíbrio foi a marca das finais. Nos 200m costas masculino, Samuel Lopes, do Pinheiros, garantiu o ouro com 1min59s57. Entre as mulheres, Malena Santillan, também do Pinheiros, venceu os 200m costas feminino com 2min12s51, em mais uma exibição consistente.
O dia teve domínio pinheirense novamente nos 200m medley masculino, com Leonardo Santos conquistando o ouro (2min00s59), seguido de Gabriel Machuco (SESI-SP) e Caio Pumputis (Pinheiros). Nos revezamentos 4x200m livre, domínio do Minas Tênis Clube tanto no feminino, quanto no masculino.
As eliminatórias e finais seguem nesta quarta-feira (30)











