Marcelo Melo e Fernando Romboli são eliminados em torneios ATP 500 na China e Japão

Melo perdeu estreia em Pequim, na China, e Romboli foi superado em Tóquio, no Japão

Foto: Luiz Cândido/CBT
Foto: Luiz Cândido/CBT

Os tenistas Marcelo Melo e Fernando Romboli foram eliminados em torneios da gira asiática do circuito mundial da modalidade nas capitais de China e Japão. Nesta quinta-feira (25), Melo alinhou junto ao alemão Alexander Zverev e foi eliminado na estreia do 500 de Pequim, já Romboli estreou na chave principal em Tóquio com revés ao lado do polonês Jan Zielinski.

A fase asiática do circuito de tênis marca o início do fim da temporada mundial, mas nada de descanso para os principais tenistas do mundo que buscam pontos e títulos na China e no Japão. Fernando Romboli viveu saga em Tóquio até a queda nesta quinta, o brasileiro e o polonês Zielinski venceram duas partidas na fase qualificatória – 2×0 contra Ariel Behar (URU) e Luciano Darderi (ITA) e 2×1 sobre Rafael Matos (BRA) e Nuo Borges (POR) – para garantir lugar na disputa pelo título.

Fernando e Jan enfrentaram, hoje (25), os cabeças 1 Christian Harrinson e Evan King, dupla dos EUA, e foram eliminados pelo placar de 7/6 6/4 em 1h18m. Os estadunidenses dominaram a partida e salvaram 6/7 pontos de quebra, além de furarem o serviço do brasileiro e do polonês em 2 oportunidades.

Em Pequim, na China, Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev caíram na estreia sobre os convidados Yunchaokete Bu, tenista local, e Cameron Norrie, do Reino Unido, por 7/6 6/4 em 1h36m. Melo e Zverev foram quebrados em 4 de 4 tentativas e responderam em três oportunidades, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *