Marcelo Melo e Rafael Matos são eliminados em Stuttgart e sofrem queda no ranking

Em torneio Challenger, Orlando Luz e Marcelo Zormann sofrem derrota

Foto: fotojump
Foto: fotojump

As parcerias brasileiras de Marcelo Melo e Rafael Matos e Orlando Luz e Marcelo Zormann sofreram derrotas, nesta quinta-feira (12), em torneios de duplas no circuito mundial de tênis. No ATP 250 de Stuttgart, Melo/Matos, cabeças 4 do torneio, caíram para Gonzalez/Krajicek por 2 a 0. Em Lyon, na França, Luz/Zormann, cabeças 1 do Challenger francês, foram eliminados por Sanchez/Watanabe pelo placar de 2 a 1.

Em má fase na temporada, após o título do ATP 500 Rio Open, em fevereiro, Marcelo Melo e Rafael Matos sofreram a oitava derrota em 11 jogos juntos, nesta quinta, com a queda na segunda rodada do 500 de Stuttgart, na Alemanha. A parceria brasileira caiu para o mexicano Santiago Gonzalez e o estadunidense Austin Krajicek pelas parciais de 7/5 6/4 em 1h12m de jogo. Na estreia, o mineiro e o gaúcho superaram os locais Engel/Struff.

Os brasileiros jogaram bem o set inicial e mantiveram o placar em iguais até 5/5. Os norte-americanos venceram o décimo-primeiro game e furaram o serviço de Matos/Melo em seguida, anotando 7/5 e abrindo 1×0 na partida. A segunda parcial foi parecida, as duplas jogaram games rápidos e com o placar em 4/4, Gonzalez e Krajicek levaram os pontos finais para fechar a série em 6/4 e 2×0.

No ranqueamento, Rafael Matos cairá três posições até a 40ª colocação, ainda se mantendo como o nº1 do Brasil. Já Marcelo Melo sofrerá queda de seis posições e vai à 57ª posição. O mineiro será ultrapassado por Fernando Romboli (51º) e Orlando Luz (54º).

Quedas em Challengers

No Challenger de Lyon, Orlando Luz e Marcelo Zormann sofreram virada para o francês Luca Sanchez e o japonês Seita Watanabe. A parceria franco-japonesa perdeu o set inicial por 4/6 e venceu os seguintes por 6/4 e 10-8. Os brasileiros haviam derrotado Geerts/Ingildsen na abertura da chave.

João Lucas Reis da Silva e o uruguaio Franco Roncadelli foram eliminados, no Challenger de Santa Fé, na Argentina, pelos locais convidados Fuente/Olivieri pelo placar de 6/4 3/6 10-8. A vitória do dia foi de Mateus Alves, que ao lado do eslovaco Lukas Pokorny, superou o eslovaco Andrej Martin e o austríaco Maximiliam Neuchrist por 6/3 6/4, no Challenger de Bratislava, na Eslováquia.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *