Marcelo Melo e Rafael Matos são eliminados na semifinal do ATP 250 de Bruxelas; Matos alinha com Fonseca na Basiléia

Brasileiros foram derrotados por 6/7 6/2 4-10 e não disputam decisão do torneio belga

Foto: ©Fotojump
Foto: ©Fotojump

A parceria brasileira de Rafael Matos e Marcelo Melo, cabeça de chave 4 do ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica, caiu na semifinal do torneio para os 2º favoritos Christian Harrison e Evan King, ambos dos EUA, por 6/7 6/2 10-4, nesta sexta-feira (17). Rafa Matos segue para Basiléia, Suíça, onde jogará duplas junto a João Fonseca.

Os tenistas brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos encerraram semana com duas vitórias no 250 de Bruxelas com derrota para dupla estadunidense. Melo e Matos tiveram chance de vencer o primeiro set após abrirem 3-0 no tie-break, mas sofreram virada para os rivais que venceram por 7-5.

No desempate decisivo, após Rafa e Marcelo empatarem a partida no segundo set, Harrison e King ficaram a frente do placar e perderam três pontos do jogo antes de anotarem 10-4 e 2×1, avançando à decisão do torneio.

Matos e Melo estão classificados no top-100 mundial de duplistas, ocupando as 2º e 3º posições na disputa interna do Brasil, respectivamente. Rafael é o 45º e Marcelo está logo atrás na 52ª colocação. Na temporada, a dupla é a 17ª melhor na corrida por um lugar no Finals, torneio entre as oito melhores do ano.

Matos alinha com Fonseca na Basiléia

O jovem prodígio João Fonseca e o duplista Rafael Matos vão jogar juntos no ATP 500 da Basiléia, na Suíça, a partir de 20 de outubro. João também disputará a chave de simples do torneio suíço.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *