Brasileiro brilhou no ranqueamento e está na briga por um lugar no pódio na primeira competição de 2026
Brasileiro brilhou no ranqueamento e está na briga por um lugar no pódio na primeira competição de 2026

Neste sábado (17), o brasileiro Marcus D’almeida competiu na etapa de Nimes da Copa do Mundo de Tiro com Arco Indoor. A competição, realizada na França, faz parte do Circuito Mundial da modalidade e teve o brasileiro fazendo grande campanha, mas sendo superado nas semifinais. O arqueiro do Brasil disputará o bronze neste domingo.
Marcus D’almeida começou fazendo história na etapa de Nimes, após cravar 596 pontos ainda na fase de ranqueamento, assinalando assim o novo recorde brasileiro do tiro com arco indoor. A pontuação inclusive colocou o brasileiro como o cabeça de chave nº 1 para a disputa.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
A campanha de Marcus D’almeida começou com vitória tranquila sobre o atleta da casa Thomas Raimbault na primeira eliminatória em 6-0 e na sequência, precisou do desempate para superar o israelense Roy Dror em 6-5. Nas quartas de finais, o adversário foi o alemão Jonathan Vetter, em que o brasileiro venceu a apertada disputa por 6-4.
No duelo que valia vaga na decisão da etapa de Nimes, Marcus D’almeida foi superado pelo espanhol Andrés Mediel Temiño em 6-4 e terá que disputar a medalha de bronze. O adversário por um lugar no pódio será Alexandre Desemery, da França, que compete em casa. A disputa está programada para este domingo (18), próximo às 11h no horário de Brasília.
