Maria Eduarda e Geovanna Santos tem bom primeiro dia da competição ficando no top-20 geral.
Maria Eduarda Alexandre e Geovanna Santos estrearam nesta sexta (25) na etapa de Cluj-Napoca (ROU) da Copa do Mundo de ginástica rítmica e ambas conseguiram bons resultados, ficando no top-20 do individual geral, com destaque para a quase classificação de Maria para a final da bola, ficando em nona no aparelho.
O evento é muito importante para ambas pois é a última antes do Mundial e elas concorrem a segunda vaga do Brasil no individual, e a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) ainda não divulgou quem estará junto de Barbara Domingos no torneio. Maria ficou em 11ª no geral com 55.800 pontos e Jojo em 15ª somando 55.400.
Geovanna começou se apresentando no arco em apresentação com bastante carga artística na qual ela foi muito bem. Ela tirou 28.550 e chegou a figurar entre as oito primeiras mas acabou não conseguindo a final do aparelho, terminando em 11ª. Ao som de Roberto Carlos, Maria Alexandre acabou cometendo uma falha, deixando o aparelho cair e tirou 27.500, nota que já não a classificava para a final mesmo faltando um grupo para competir. Ela ficou em 18ª.
Com a série temática de ”Titanic”, Jojo fez uma apresentação espetacular, com poucas imprecisões e colocando toda a carga dramática da música em suas expressões. Ela tirou 26.850, nota que mesmo com um grupo faltando, ela já sabia que não a levaria para a final, ficando em 17ª. Maria também fez ótima apresentação na bola, com música instrumental mais calma e teve assim como a compatriota, leves imprecisões. Ela tirou 28.300 e chegou a figurar na zona de classificação pra final, mas a polonesa Liliana Lewinska acabou a ultrapassando depois.
A líder no geral é a alemã Darja Varfolomeev com 61.150 pontos, seguida da ucraniana Taissiia Onofriichuk com 60.450 e da italiana Sofia Raffaeli com 58.200. A competição segue amanhã com as classificatórias da fita e das maças e a definição do individual geral.
