Melecchi foi o melhor atleta entre os competidores com menos de 20 anos, reforçando sua condição de promessa da modalidade.
O brasileiro Matheus Melecchi voltou a se destacar no cenário internacional da maratona aquática. Na etapa de Portugal da Copa do Mundo de águas abertas, realizada neste fim de semana, o nadador terminou na 13ª colocação na prova dos 10km, com o tempo de 1h53min44s. Melecchi também foi o melhor atleta entre os competidores com menos de 20 anos, reforçando sua condição de promessa da modalidade.
Desempenho de Matheus Melecchi em Portugal
Na prova masculina, o ouro ficou com o francês Marc-Antoine Olivier, que completou o percurso em 1h53min28s. A prata foi para seu compatriota Sacha Velly, seguido do alemão Oliver Klemet, que completou o pódio.
Além de Melecchi, outros brasileiros estiveram na disputa. Bernardo Gavioli terminou em 23º, enquanto Leonardo Brandt de Macedo ficou na 25ª posição. Fechando a participação brasileira, Luiz Felipe Loureiro terminou em 28º lugar.
Desempenho feminino em Portugal
Na prova feminina dos 10km, a australiana Moesha Johnson foi a grande campeã, cruzando a linha de chegada em 1h53min39s. A italiana Ginevra Taddeucci ficou com a prata e a francesa Caroline Jouisse levou o bronze.
As brasileiras enfrentaram dificuldades. Cibelle Jungblut terminou na 18ª colocação, completando a prova em 1h56min30s, enquanto Lizian Sobral, de apenas 18 anos, foi a 24ª, com o tempo de 2h08min28s.