Matheus Pessanha levanta 380kg e conquista o ouro no Pan Júnior 2025 com sobras

Brasileiro confirmou favoritismo e não deu chances para a competição

Foto: Ana Patricia/COB.
Foto: Ana Patricia/COB.

O prodígio cabofriense Matheus Pessanha demoliu a competição ao levar o ouro da categoria 98 kg do levantamento de peso, nesta sexta-feira (22), com 380 kg na soma do arranco e arremesso. O brasileiro ficou 60 kg acima do rival mais próximo em prova válida pelos Jogos Pan-Americanos Júnior 2025, em Assunção, no Paraguai. O Brasil também já acumula dois quarto lugares na modalidade. O Brasil já soma 65 ouros, 41 pratas, 49 bronzes e 155 medalhas no megaevento juvenil.

Matheus dominou a categoria 98 kg com soma total de 380 kg levantados nesta sexta, Pessanha anotou 168 kg no arranco e 212kg no arremesso. O medalhista de prata Vicente Federico, da Colômbia, fechou a participação com pontuação de 320.

O fluminense Pessanha é o atual campeão mundial júnior com 395 kg de recorde pessoal, além do arranco de 220 ser o recorde mundial juvenil da categoria. Em Assunção, o brasileiro não precisou de atingir a marca para ficar com o ouro e a vaga nos Jogos Pan-Americanos adultos de 2027 em Lima, Peru.

O Brasil quase foi ao pódio com Stephany Assis Guimarães da Rocha (69kg) e Giovanna Tavares (58kg), quarta colocadas em suas categorias de peso.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *