A próxima etapa também será na Áustria
Devido às condições meteorológicas adversas, a Federação Internacional de Esqui (FIS) anunciou o cancelamento da prova de Super-G da Copa do Mundo de esqui alpino feminino em Zauchensee, Áustria, que estava marcada para este domingo (11).
O primeiro cancelamento da temporada na Copa do Mundo de Esqui feminino.Enquanto as primeiras 18 provas desde o início da temporada 2025-26 em Sölden, no dia 25 de outubro, puderam ser realizadas conforme o planejado, o Super-G de Zauchensee, que aconteceria neste domingo, não será realizado. As condições meteorológicas na estação austríaca pioraram em comparação com sábado (10), quando a estadunidense Lindsey Vonn venceu a prova de downhill.
A FIS anunciou o cancelamento em um breve comunicado pouco menos de quatro horas antes do início da prova: “Devido à forte nevasca durante a noite e aos ventos fortes no topo da montanha, o júri e o comitê organizador local decidiram cancelar a prova de Super-G de hoje. As condições atuais não atendem aos padrões de segurança exigidos.”
A próxima etapa será disputada em Flachau (AUT) no dia 13.











