O 6º Encontro do Memorial Tênis Brasileiro foi realizado no Círculo Militar de São Paulo
A equipe brasileira que viajou de navio para Nova York em 1932 e marcou a primeira presença brasileira na Copa Davis e, portanto, numa importante competição internacional, foi indicada no sábado (6) para ingressar no Hall da Fama do Tênis Brasileiro, entidade criada neste ano pelo Memorial Tênis Brasileiro.
O anúncio foi feito pelo curador do Hall da Fama, o ex-profissional e empresário Luiz Mattar, durante o 6º Encontro do MTB, realizado no sábado nas dependências do Círculo Militar de São Paulo, com a presença de inúmeras autoridades e do presidente de honra do Memorial, o gaúcho Thomaz Koch. “Decidimos iniciar as nomeações do Hall da Fama pelos pioneiros”, explicou Mattar.
O time brasileiro que enfrentou os EUA era composta por Nélson Cruz, Ricardo Pernambuco, Ivo Simoni, Manoel Carlos Aranha, Humberto Costa, Inácio Nogueira e Roberto Whately. “O grupo encarou 18 dias de viagem pelo Atlântico e foram recebidos com honraria em Nova York”, enfatiza Mattar.
O Encontro também formalizou a criação do Conselho Consultivo Superior do MTB, que tem como finalidade de aprovar orçamentos, balanços e aquisições, participar de decisões estratégicas e eleger futuras diretorias do Memorial. “Serão 60 nomes cautelosamente escolhidos para esse painel tão importante”, explica o presidente do MTB, Walmor Elias. O Conselho será dirigido por Bruno Bonjean, Ricardo Acioly e José Elias Flores Júnor.











