Brasileiro superou mal-estar e se classificou para a segunda rodada do Slam
O carioca João Fonseca superou mal-estar e avançou para a segunda rodada do US Open ao bater o sérvio Miomir Kecmanovic por 7/6 7/6 6/3, nesta segunda-feira (25), em Nova York, nos EUA. Na próxima rodada do torneio estadunidense Fonseca enfrenta o tcheco Tomas Machac, cabeça de chave 21.
Em ótima fase na temporada, João Fonseca manteve a escrita de vitórias em rodadas de abertura de Grand Slams com novo triunfo, nesta segunda, sobre o forte rival Miomir Kecmanovic por 3 a 0. Ao alcançar a segunda rodada, Fonseca sobe cinco posições no ranking mundial e atinge a 40ª colocação, melhor posto da jovem carreira. Caso seja campeão,o carioca pode assumir a 11ª posição.
O brasileiro passou mal com dores estomacais e precisou ser atendido em quadra, mas no retorno das atividas foi dominante e avançou para a segunda fase do US Open.
O jogo
A estreia de João Fonseca no US Open contou com dois sets iniciais duros contra Miomir. O sérvio chegou a abrir 4/2 e 5/2 no primeiro período sobre o brasileiro, que respondeu ao empatar em 5/5 e 6/6. O primeiro set foi decidido no tie-break até 7 pontos e João levou a melhor ao anotar 7/6 (7-3) e 1 a 0.
No segundo período, os tenistas trocaram quebras de saque nos dois games inicias e o jogo foi à 1/1. A parcial contou com games longos, batalhas e saques confirmados até novo empate em 6/6. Fonseca salvou ponto de quebra de saque no nono game e Miomir evitou vitória do brasileiro no décimo-segundo. O segundo tie-break da partida começou com Miomir abrindo 5-2, no entanto coube a João vencer os cinco games decisivos para anotar 7/6 (7-5) e 2 a 0.
A última parcial contou com os tenistas empatando em 1/1 e 3/3. Sofrendo com mal-estar estomacal e vomitando em quadra, João foi atendido por fisioterapeuta e retornou a quadra. O brasileiro voltou com mais ritmo, furou o serviço de Miomir duas vezes e concluiu a partida em 6/3 e 3 a 0. Após a pausa médica, Fonseca tomou conta da partida com ace e vitória em três games seguidos.











