Vonn sofreu uma queda durante o downhill da etapa de Crans Montana da Copa do Mundo
Vonn sofreu uma queda durante o downhill da etapa de Crans Montana da Copa do Mundo

A esquiadora estadunidense Lindsey Vonn disse nesta terça-feira (3) que vai tentar competir em Milão Cortina, mesmo com o ligamento anterior do joelho direito rompido.
Vonn sofreu uma queda durante o downhill da etapa de Crans Montana da Copa do Mundo de esqui alpino na última sexta 30/01. A prova acabou cancelada depois de que três das seis primeiras competidoras caíram.
Em uma coletiva realizada na Itália nesta terça, Vonn disse que: “Obviamente, não era isso que eu esperava”
“Tenho trabalhado muito para chegar a estes Jogos em uma posição bem diferente. Sei quais eram minhas chances antes da queda e sei que elas não são as mesmas hoje, mas sei que ainda há uma chance e, enquanto houver uma chance, vou tentar.”
Veja o nosso guia da olimpíada de inverno de Milão-Cortina
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
A americana de 41 anos também anunciou que sofreu contusões ósseas e danos no menisco na queda que ocorreu uma semana antes da Cerimônia de Abertura destes Jogos.
“Considerando como meu joelho está”, disse Vonn, “me sinto estável, me sinto forte, meu joelho não está inchado e, com a ajuda de uma joelheira, estou confiante de que posso competir no domingo.”
A prova de domingo seria o downhill feminino, modalidade que Vonn venceu nos Jogos Olímpicos de 2010, disputados em Vancouver.
