Vlhova não compete desde janeiro de 2024
Vlhova não compete desde janeiro de 2024

A campeã olímpica do slalom, Petra Vlhova, foi incluída na equipe da Eslováquia para os Jogos de Milão-Cortina, no próximo mês, em sua tentativa de retornar às pistas após mais de dois anos afastada devido a uma lesão no joelho.
Vlhova, de 30 anos, não compete desde que rompeu os ligamentos do joelho direito em janeiro de 2024, mas estará entre os 52 atletas que representarão a Eslováquia nos Jogos de Inverno, anunciou o Comitê Olímpico Eslovaco nesta sexta-feira.
Vlhova afirmou na semana passada que recebeu autorização de sua equipe médica para “treinar com intensidade máxima”.
“Decidi lutar pela chance de competir”, disse ela na ocasião, mas reconheceu que, com o pouco tempo para se preparar para as Olimpíadas, “pode parecer um pouco insensato”.
“Darei o meu melhor todos os dias para conquistar a chance de fazer parte da equipe olímpica eslovaca”, afirmou.
Vlhova é há muito tempo a principal rival da americana Mikaela Shiffrin no slalom.
Ela treinou esta semana na estação de esqui tcheca de Spindleruv Mlyn, que recebeu a Copa do Mundo no último final de semana. Ela classificou sua preparação como “ótima”, mas não planeja participar dessas competições.
Vlhova sofreu uma queda e lesionou o joelho em 20 de janeiro de 2024, durante uma prova de slalom gigante da Copa do Mundo na estação de esqui eslovaca de Jasna, perto de sua cidade natal, nas montanhas Tatra.
Vlhova se tornou a primeira esquiadora eslovaca a conquistar o título geral feminino da Copa do Mundo em 2021. Ela já venceu um total de 31 provas da Copa do Mundo e sua medalha de ouro no slalom de Pequim 2022 foi a primeira medalha olímpica da Eslováquia no esqui alpino.
