Brasileiro somou três vitórias e duas derrotas em Budapeste
O judoca Michel Augusto, nº3 do ranking mundial, fechou a campanha no Mundial de Judô, realizado em Budapeste, na Hungria, sem medalha. O brasileiro foi derrotato pelo mongol Yolk Kazirbyek na final da chave de repescagem da categoria -60kg, nesta sexta-feira (13).
Para alcançar a decisão, Michel venceu três lutas na fase preliminar, e na disputa de semifinal, foi superado pelo japonês Ryuju Nagayama. Classificado diretamente à decisão da repescagem, o brasileiro foi derrotado por Yolk por acumular três shidos, já no golden score.
A Luta foi muito técnica e o brasileiro teve chances de buscar golpes contra o rival, mas Michel foi sofreu com o peso do rival e ataques falsos de Yolk, que paralisavam a luta. Augusto, ao final da luta, sentiu o pé e precisou ser atendido. Em momento de fair-play, o judoca mongol ajudou Michel a caminhar para fora do tatame.
O brasileiro já conquistou medalha em torneio internacional esse ano, ao ser segundo colocado no Grand Slam de Tblisi, na Geórgia, além de ser terceiro melhor no Grand Prix de Upper, na Áustria. Além dos torneios globais, Michel foi campeão do Pan-Americano e Oceania sênior de judô.
A brasileira Natasha Ferreira caiu na estreia para sul-coreana na categoria até -48kg.
