Milena Titoneli conquista prata em Wuxi, na China, seu melhor resultado em mundiais

Esta foi a terceira medalha do Brasil nesta edição, que superou Madri (2005) e é a mais vencedora da história para o país​

Foto: Alexandre Loureiro/CBTKD/DrivenCom
Foto: Alexandre Loureiro/CBTKD/DrivenCom

A melhor campanha de Milena Titoneli (-67kg) – e do Brasil – em Mundiais. A manhã desta terça-feira (28) levou a bandeira verde e amarela ao pódio pela terceira vez em Wuxi, na China, agora com uma prata da experiente lutadora brasileira. Por outro lado, João Victor caiu na estreia na categoria -68kg.

A paulista de 27 anos enfrentou a húngara Luana Marton na decisão e acabou perdendo por 2 rounds a 0, com parciais de 8×1 e 2×1 para a adversária. Antes, a atleta passou pela mexicana Leslie Soltero, vencendo por 2 a 0 (8×5 e 6×2); pela russa Viktoriia Zheleznova, com um 2 a 1 (2×1, 2×8 e 3×3); pela egípcia Aya Shehata, por 2 a 0 (2×1 e 9×8) e pela nigeriana Elizabeth Anyanacho, conquistando a vaga na final com um 2 a 1 (6×1, 1×8 e 3×2).

Esta foi a quinta participação de Milena em Mundiais, que já havia faturado dois bronzes, em Manchester (2019) e Guadalajara (2022). Até agora, além da prata de Titoneli, o Brasil conquistou dois ouros em Wuxi, com Henrique Marques (-80kg), segunda-feira (27), e Maria Clara Pacheco (-57kg), na última sexta (24). Considerando o peso das medalhas, esta é a melhor campanha da história do país em mundiais.

“A gente não conta por quantidade, é pelo valor da medalha. Ontem já tínhamos nossa melhor campanha (com os dois ouros de Henrique e Maria Clara). E antes de Wuxi, nossa melhor participação foi em Madri (2005), com um ouro e uma prata (de Natália Falavigna e Márcio Wenceslau, respectivamente). A que teve mais medalhas foi em Manchester, com cinco pódios, mas nenhum ouro. Essa, de longe, é nossa melhor campanha da história”, explicou o diretor técnico da CBTKD, Henrique Precioso.

Transmissão
O canal da World Taekwondo no YouTube transmite todas as lutas. Já o canal SporTV transmite as semifinais e finais.

O Mundial de Taekwondo de Wuxi segue até o dia 30 de outubro e quatro atletas ainda disputarão medalhas para o Brasil: Paulo Ricardo Souza de Melo (até 58kg), Celydiene Kristina Carneiro (até 62kg), Edival Marques Quirino Pontes, o Netinho (até 74kg) e Nívea Maria Barros da Silva (até 53 kg).

Confira o restante da programação do campeonato (horário de Brasília):​

De 28/10 para 29/10:
Masculino, Até 58kg: Paulo Ricardo Souza de Melo (RJ)
Feminino, Até 62kg: Celydiene Kristina Carneiro (SP)
22h às 3h – preliminares
4h às 6h – oitavas e quartas
6h30 às 8h30 – semis e finais

De 29/10 para 30/10:
Masculino, Até 74kg: Edival Marques Quirino Pontes (PB)
Feminino, Até 53 kg: Nívea Maria Barros da Silva (RN)
22h às 2h – preliminares
4h às 5h30 – oitavas e quartas
6h30 às 8h30 – semis e finais

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *