Minas arrasa Paulistano e segue na cola do líder Flamengo no NBB

Brasília, São José e Unifacisa também venceram na rodada de terça

Hedgard Moraes/MTC
Hedgard Moraes/MTC

Terça (18) foi palco de quatro partidas no NBB 2025/26. O destaque fica para o Minas, que em uma atuação dominante em casa, venceu o Paulistano por mais de 30 pontos e assim continuou na caça ao líder invicto Flamengo – os mineiros tem uma derrota em 10 partidas.

Com 52% de aproveitamento contra 35 do paulistano, o Minas não teve dificuldades para dominar a partida, que terminou 94 a 63. Cinco jogadores terminaram com dois dígitos de pontuação: Jordan Williams, Danilo Fuzaro e Paranhos (15), Eric McCree (13) e Rafael Rachel (12). Pelo Paulistano, décimo com cinco vitórias em 10 partidas, Kaleb Hunter foi o principal pontuador com 12 pontos.

Quem também teve uma vitória tranquila foi o Unifacisa, que recebeu o Bauru em Campina Grande (PB) e venceu por 86 a 66,o quinto triunfo em nove jogos. Melvin Johnson com 21 pontos foi o cestinha dos paraibanos seguido por Victor Leal com 14 pontos e 9 rebotes. Pelo Bauru, décimo primeiro, O veterano Alex Garcia foi o principal pontuador com 12 pontos.

Já o São José foi um visitante indesejado, ao ir a capital cearense enfrentar o Fortaleza BC e vencer por 86 a 77, graças a um ótimo último quarto, quando reverteu uma desvantagem de 14 pontos. A dupla Adyel e Malcolm Miller foi letal, com 26 e 25 pontos, respectivamente, levando os joseenses para a oitava colocação. Pelo Laion, décimo quinto, Bernardo da Silva fez um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes.

Outro visitante que se deu bem foi o Brasília, que visitou o Botafogo em General Severiano e com um bom segundo tempo, venceu por 82 a 70, ficando em quarto no campeonato (7V e 2D). A força coletiva do ataque dos aliens se fez valer, com cinco jogadores acima dos 10 pontos – Kevin Crescenzi (14), Paulichi (13), Luicas Lacerda e Buiu (12) e Von Haydin (10). Já o Botafogo, décimo sétimo, Teve Matheusinho com 16 pontos como principal cestinha.

Quarta (19) será palco de apenas um jogo no NBB 2025/26: após voltar do Paraguai, onde ofi eliminado da Liga Sul-Americana, o Corinthians recebe o Pato Basquete em São Paulo.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *