Minas bate Barueri e cola no líder SESC Flamengo; SESI bate Mackenzie

Minastenistas e bauruenses venceram rivais por 3 a 0

Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

O Minas Tênis Clube venceu o Paulistano Barueri por 25/18, 25/30 e 25/20 pela décima terceira rodada da Superliga feminina, em jogo realizado na Arena UniBH, nesta segunda-feira (12). O clube mineiro alcança os 32 pontos e cola no SESC Flamengo, líder com 34 pontos que perdeu ontem (11) para o Fluminense. O SESI Bauru visitou o Mackenzie e triunfou por 3×0.

A briga pela liderança da Superliga feminina ganhou um novo capítulo no início do returno com vitória do Minas e derrota do SESC na décima terceira rodada. As minastenistas aproveitaram revés flamenguista no clássico contra o Fluminense por 3 a 2 e bateram o Barueri para fechar a rodada apenas 2 pontos atrás das rivais rubro-negras.

O Minas chega a 32 pontos e 11 vitórias, na primeira posição o Fla tem 34 pontos e 12 triunfos. O Praia é o terceiro com 27 e ainda joga na rodada. No outro lado da tabela, o Paulistano Barueri estaciounou na nona posição com 12 pontos, mesma contagem do Mackenzie que foi derrotada pelo SESI. O Brasília é o décimo com 11 e pode passar as “chiquititas” da Grande São Paulo.

Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina! 

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

Pelo lado mineiro, a palavra-chave foi a distribuição coletiva. O Minas fechou a partida com três jogadoras marcando 14 pontos: Hilary Johnson, Julia Kudiess, que se destacou nos bloqueios com cinco no jogo, e Maria Khaletskaya, também destaque na rede com 4 “blocks” e vencedora do Troféu Viva Vôlei. No entanto, a maior pontuadora do jogo foi a barueriense Aline Segato com 16 pontos.

A primeira parcial teve o Minas e Barueri alternando a liderança e o time paulista chegou a ficar a frente em 11/8 e 15/11. Em seguida, as mineiras venceram 14 dos 17 pontos jogados e fecharam o set em 25/18 e 1×0.

No segundo set, a equipe do Barueri saiu a frente em 5/2 e levou a virada para 6/8. Os clubes empataram em 13/13 e o Minas levou o placar para 16/13 e 21/17. As chiquititas empataram em 23/23 e as minatenistas levaram os dois pontos finais para concluir a parcial em 25/23 e 2×0.

O Paulistano novamente começou com mais ritmo no terceiro set e abriu 11/7, mas o Minas não deu chances para as rivais e marcou 18/13 e 21/17. O time de Belo Horizonte fechou a conta em 25/20 e 3×0.

SESI bate o Mackenzie

No mesmo horário, o SESI Bauru superou o Mackenzie no Ginásio MEC, em Belo Horizonte, por 25/17, 25/22 e 25/19. O clube paulista fecha a rodada na 5ª colocação com 24 pontos, três a mais que o sexto fluminense. O Osasco é o quarto com 25 pontos e um jogo a menos.

As bauruenses mostram recuperação na temporada com a segunda vitória seguida após triplo revés. O cenário do Mackenzie é diferente com a equipe sofrendo três derrotas em quatro jogos.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *