Minastenistas vencem e seguem na cola do líder. Praia e Sesi também triunfaram e se mantiveram na briga direta por 4º e 5º lugar
Minastenistas vencem e seguem na cola do líder. Praia e Sesi também triunfaram e se mantiveram na briga direta por 4º e 5º lugar

A Superliga Feminina de vôlei 2025/26 teve três partidas realizadas na noite desta quarta-feira (11). O vice-líder Minas Tênis Clube venceu o Brasília por 3 sets a 1 e se aproximou do Flamengo, primeiro colocado da competição. Tivemos ainda as vitórias tranquilas do Praia Clube sobre Renascer e do Sesi Bauru sobre o Tijuca, ambas por 3 sets a 0.
Na Arena Uni-BH, o Minas Tênis Clube teve dificuldades no início do jogo contra o Brasília, mas depois se acertou e confirmou uma boa vitória por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 22/25, 25/18 e 25/12. No primeiro set, o da capital federal chegou a abrir 22 a 16, no entanto, as minastenistas comandadas por Thaísa, eleita a melhor em quadra, o Minas reagiu e virou a parcial.
O Brasília seguia bem no jogo, com poucos erros no side-out e aproveitando os contra-ataques, vencendo o segundo set e empatando o jogo. A partir daí, o Minas não deu mais chances e venceu com tranquilidade as parciais seguintes. Com os três pontos somados, o Minas chegou a 44 e segue na cola do líder Sesc Flamengo, que tem 46 pontos. O Brasília é o 10º, com 13 pontos, e segue fora da zona de rebaixamento.
Mais cedo, no Ginásio do UTC, em Uberlândia, o Praia Clube não teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo e vencer o lanterna Sorocaba. O time praiano precisou de algum esforço para levar o primeiro set, mas sobrou no restante da partida, fechando o jogo em 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-12 e 25-17. Monique foi eleita a melhor em quadra. Com a vitória, o Praia chega a 36 pontos e segue na 4ª colocação, enquanto o Sorocaba segue na lanterna, ainda sem vencer na competição.
Fechando a noite de Superliga Feminina, o Sesi Bauru foi ao Rio de Janeiro e venceu o Tijuca por 3 sets a 0, parciais de 29-27, 25-23 e 25-21. Apesar da vitória em sets diretos, a equipe paulista teve dificuldades para fechar as parciais e confirmar a vitória, com as tijucanas tendo dois set points na segunda parcial e desperdiçando. Bruna Moraes foi eleita a melhor em quadra. Com a vitória, o Sesi vai aos 35 pontos e se firma na 5ª colocação, enquanto o Tijuca segue com 11 pontos, na zona de rebaixamento.
