Minas e Fortaleza vencem a segunda no NBB; Paulistano supera Bauru em duelo paulista

Nos jogos de hoje, Minas venceu o São José por 88-86, o Fortaleza superou o botafogo em 84-80 e o Paulistano ganhou o duelo paulista contra o Bauru por 66-59

Jogadores minastenistas comemoram ponto contra o São José. - Foto: Hedgard Moraes / Minas Tênis Clube
Jogadores minastenistas comemoram ponto contra o São José. - Foto: Hedgard Moraes / Minas Tênis Clube

Na noite desta segunda-feira (20), tivemos mais três partidas válida pelo NBB, a elite do basquete brasileiro. As partidas de hoje marcaram a segunda vitória seguida do Minas Tênis Clube, um dos favoritos da competição, e também o segundo triunfo do Fortaleza Basquete Cearense, da treinadora sérvia Jelena Todorovic. Fechando a noite, o Paulistano/CORPE fez o dever de casa e bateu o Bauru Basket.

Jogando na Arena UniBH, o Minas Tênis Clube teve dificuldades e precisou da prorrogação para superar o São José por 88 a 86. O confronto foi marcado pelo equilíbrio do início ao fim, com as duas equipes sempre muito próximas no placar. No tempo normal, os minastenistas tiveram três pontos de frante faltando 12 segundos mas permitiram o empate dos joseenses em 74-74. 

Nos momentos finais da prorrogação, o time mineiro mostrou sangue frio e no estouro do relógio garantiu a vitória. Paranhos, do Minas Tênis Clube, fez 25 pontos e foi o cestinha da partida. Adyel fez 19 pontos e foi o destaque dos paulistas.

Quem também venceu nesta segunda-feira foi o Fortaleza Basquete Cearense, que superou o Vasco da Gama na estreia da competição, seguiu no Rio de Janeiro e conquistou a sua segunda vitória seguida, desta vez contra o Botafogo, na inauguração do novo piso do ginásio Oscar Zelaya.

Jelena Todorovic comandou o Fortaleza Basquete Cearense em sua segunda vitória. – Foto: João Gabriel Alves / Vasco da Gama

Comandados pela treinadora Jelena Todorovic, a equipe cearense perdeu três dos quatro quartos mas fez um terceiro período impecável, de 27-14, para sacramentar a vitória por 84-80.  Da Silva, do Fortaleza, foi o cestinha da partida com 27 pontos anotados e ainda 10 rebotes. Alcassa foi o destaque botafoguense com 22 pontos e 10 rebotes.

Fechando a noite, o Paulistano/CORPE estreou com vitória contra o Bauru Basket, um dos semifinalistas do último NBB. Jogando no ginásio Antônio Prado Jr, o Paulistano fez valer o mando de quadra e com um segundo tempo consistente na defesa, assegurou a vitória por 66-59.

O Bauru foi para o intervalo com ligeira vantagem no placar, 32-30, no entanto, parou na boa marcação da equipe da capital e sofreu virada ainda no terceiro quarto. Gui Abreu, do time da casa, foi o cestinha da partida com 16 pontos e chegou ao duplo-duplo com 13 rebotes. Andrezão, do Bauru, também atingiu o duplo-duplo com 12 pontos e 12 rebotes.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *