Minas não toma conhecimento do Praia Clube e vence mais um clássico na Superliga Feminina

Em quarto confronto da temporada, Minas faz mais um 3 a 0 no Praia nas vésperas da Copa Brasil

Foto: Felipe Deslandes/Minas Tênis Clube
Foto: Felipe Deslandes/Minas Tênis Clube

O Minas venceu o Praia Clube na noite desta sexta-feira (30/1) na Arena UniBH, pela Superliga Feminina de vôlei. Em prévia da semifinal da Copa Brasil, as equipes apresentaram jogo intenso, digno de clássico “pão de queijo”, com domínio minastenista em parciais de 25 a 23, 25 a 22 e 25 a 22.

Esse resultado deixa o Minas em segundo lugar, atrás do Flamengo com diferença de cinco pontos. O Praia fica em terceiro e vulnerável à passagem do Osasco, que tem a mesma pontuação e enfrenta o Mackenzie no próximo sábado (31/1), às 21h30 (horário de Brasília).

O jogo

O primeiro set começou com intensidade de ambas as equipes, mas com superioridade do Praia, que abriu quatro pontos logo no início. Entretanto, inflamado pela torcida, o Minas conseguiu chegar ao empate em 6 a 6, o que deixou o jogo equilibrado para os 29 minutos que seguiram. Com pontos lá e cá, o time da casa conseguiu se manter na frente na maior parte do tempo e, na reta final, abriu a vantagem de 24 a 21 com bons saques da capitã Thaísa. Mesmo com os esforços praianos para evitar o embalo do set point, o Minas conseguiu terminar com 25 a 23.

No segundo set o Praia chegou com sede de empatar. Virando bolas difíceis e saindo do bloqueio minastenista, a equipe abriu boa vantagem no início, mas foi logo revertida pelo Minas com uma sequência de bloqueios da Thaísa. No meio da segunda etapa, o time da casa começou a dominar o adversário. Abriu quatro pontos de frente, com 17 a 13 e embalou para os minutos finais, terminando em 25 a 22.

O terceiro set, como os outros, começou equiparado, mas com maior eficiência do Minas, que rapidamente já abriu oito pontos, usando da falta de confiança do Praia. O rival tentou empatar a todo custo, mas a constância do mandante sobressaiu o set terminou em 25 a 22.

Esse resultado deixa o Minas em segundo lugar, atrás do Flamengo e coloca o Praia em terceiro e vulnerável à passagem do Osasco, que tem a mesma pontuação e enfrenta o Mackenzie no próximo sábado (31/1), às 21h30 (horário de Brasília).

O Minas agora se prepara para o confronto contra o Tijuca na próxima sexta-feira (6/2) às 19h (horário de Brasília). Já o Praia Clube enfrenta o Bauru, no mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília).

Laura Dolabella

Laura Dolabella

Sou Jornalista e redatora do Surto Olímpico desde o pré-olímpico de 2024 e a partir do momento que ingressei tive a oportunidade de entrar em contato com o esporte mais ativamente, tanto em coberturas in loco, quanto em redação de texto. O que mais gosto sobre o meu trabalho é dar visibilidade a todos os nomes e potências dentro do esporte.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *