Competição ficou 7 anos sem ser realizada e teve os minastenistas voltando a ser campeões estaduais
Neste sábado (11), o Minas Tênis Clube superou o América Towers e conquistou o título do Campeonato Mineiro de Basquete 2025. Após 07 anos sem ser realizada, a competição voltou ao calendário mineiro e teve a fase final disputada na Arena UniBH, terminando com o mesmo campeão da última edição, em 2018, o Minas.
O Mineiro deste ano contou com uma primeira fase reunindo seis equipes: Ginástico/Águios Basquete, Basquete Caldense, Thug Life, América Towers Basquete, Basquete São Lourenço e Betim. Assim, três clubes avançaram para as semifinais como desafiantes do Minas Tênis Clue, vice-campeão do NBB, sendo eles: Caldense, América Towers e Thug Life.
A fase final seria disputada no Ginásio Dona Salomé, tendo o Cruzeiro Basquete como anfitrião, no entanto, um desentendimento entre Clube e Federação acabou inviabilizando a disputa por lá e resultou na retirada da equipe cruzeirense da competição.
A Final!
O jogo decisivo começou com o Minas dominando e abrindo vantagem naturalmente no primeiro quarto, fechando o período em 23-16. O ritmo foi o mesmo no segundo quarto, com o América pouco ameaçando a liderança minastenista no placar, que foi pro intervalo vencendo por 43-30.
O Minas Tênis Clube voltou para o terceiro quarto disposto a liquidar a fatura e com um bom ritmo de jogo abriu grande vantagem e encaminhou a vitória, fechando o período 68-42. No quarto final, os minastenistas puderam ainda rodar o elenco e fechar a partida em 85-52, sagrando-se campeão mineiro de 2025.
O destaque da partida foi Rafael Rachel, eleito o melhor jogador da final.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Thug Life surpreendeu a Caldense, líder da primeira fase, por 72-46, fechando o pódio da disputa.












Comments