Minas vence com tranquilidade e se classifica para os playoffs da Champions League das Américas

Jogando em casa, os mineiros não tomaram conhecimento dos uruguaios do Deportivo Aguada

Hedgard Moraes/MTC
Hedgard Moraes/MTC

O Minas é mais uma equipe brasileira garantida nos playoffs da Champions League das Américas de basquete (BCLA). Jogando em casa na Arena UniBH nesta quarta (4), a equipe mineira encarou o Deportivo Aguada do Uruguai e venceu fácil por 94 a 62, sua quarta vitória em cinco jogos e garantindo a classificação para a fase eliminatória.

O primeiro tempo teve certo equilíbrio, com o Minas se mantendo na liderança na maior parte do tempo e indo par ao intervalo vencendo por 50 a 41. No terceiro quarto, os brasileiros anularam totalmente os uruguaios com uma parcial de 24 a 8, disparou no placar e só administrou o resultado no quarto final.

“Muito importante a classificação, que era o nosso objetivo principal. A gente ainda vai ter a condição de fechar em primeiro, mas a equipe do Boca é bastante qualificada, ganhamos uma e perdemos uma partida para eles, então sabemos que o próximo jogo vai ser muito disputado. Levar essa vantagem para a próxima fase, de poder decidir em casa, faz toda a diferença. Vemos o apoio da nossa torcida, a Arena UniBH está enchendo jogo após jogo, então é cabeça focada nesse próximo compromisso”, afirmou o capitão Alexandre Paranhos.

Paranhos foi o principal pontuador do Minas no jogo com 14 pontos. Arengo e Rafael Rachel com 13 pontos cada, Erik McCree com 12 e Wini Braga com 11 foram outros destaques. Pelo Aguada, Santiago Vidal e Agustin Zuvich fizeram 14 pontos cada.

Agora o Minas descansa na quinta e volta à quadra na sexta (6) contra o Boca Juniors e vai aguardar o resultado entre os argentinos e o Aguada na quinta para saber se vai precisar definir o primeiro lugar do grupo ou não.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *