Mineiros agora contam com tropeço do Boca Juniors para terminar segunda janela da BCLA em primeiro
O Minas voltou a quadra nesta quinta (15) em Buenos Aires após a derrota para o Boca Juniors pela Champions League das Américas de Basquete (BCLA). E o confronto contra o Deportivo Aguada do Uruguai foi de amplo domínio dos brasileiros, com vitória por 95 a 75. Com a vitória, o Minas retomou a liderança do grupo C.
A equipe mineira só teve dificuldades nos primeiros minutos do jogo, quando trocou de liderança com o Aguada. Depois, o Minas encaixou o jogo, tomou a dianteira para não perder mais. Foram 52% de aproveitamento de cesta do brasileiros contra 44% dos uruguaios, que ainda sofreram 12 bolas triplas do Minas.
Rafael Rachel foi o cestinha do minas no jogo com 19 pontos. Paranhos, com 16 pontos e 9 rebotes, Juan Arengo, também com 16 pontos e Ricardo Fischer com 12 pontos foram outros destaques do jogo. Pelos uruguaios, Kuis Santos marcou 23 pontos.
Sexta (16) será a vez do Franca encerrar sua participação na segunda janela da BCLA jogando contra o Instituto de córdoba no Pedrocão, às 18:40, com transmissão no Youtube da FIBA










