Paulistano vence o São José e Pato Basquete surpreende com primeira vitória no NBB contra o Vasco
O KTO Minas venceu o Sesi Franca por 86 a 70 na noite desta terça-feira (4/11) pelo Novo Basquete Brasil na Arena Unibh em Belo Horizonte. Com o resultado o time mineiro continua com 100% de aproveitamento no campeonato e fica atrás do Flamengo apenas pelo saldo de pontos, já que empata em tudo na tabela. Já o time paulista chega à sua segunda derrota e fica em 3º lugar.
O jogo
A partida começou com desorganização das duas equipes, que tentaram contra-ataques rápidos e arremessos desequilibrados. Mas logo o time paulista conseguiu aproveitar algumas chances e acalmar o seu ataque, girando a bola e abrindo 7 pontos, o que obrigou Leo Costa a pedir tempo. Com a pausa, o Minas se reeoganizou e conseguiu uma virada, se mantendo na frente no restante do primeiro quarto, que terminou em 21 a 17.
O segundo quarto começou equilibrado, mas mais agressivo. O Franca, desde o início do jogo, forçou faltas no garrafão e aproveitou dos lances livres para pontuar, já que as finalizações não estavam funcionando. O Minas, assim como seu adversário, estava com dificuldades em finalizar e passou os primeiros minutos da etapa zerado em cestas, deixando os paulistas virarem. Entretanto, já no meio do tempo, as duas equipes reagiram e tiveram mais intensidade na defesa e precisão no ataque, pontuando mais e fazendo o jogo girar, com muita agressividade. O time da casa, após a reação, conseguiu se manter na frente, terminando em 39 a 37.
Depois do intervalo, os visitantes voltaram com mais intensidade, incomodando a defesa adversária e se mantendo na frente até um pouco mais da metade do terceiro quarto. Já o time da casa estava com dificuldades de finalização, mas conseguiram acelerar seu ataque e assegurar os rebotes, com destaque para o pivô, Wini Silva. No final do quarto, o KTO Minas abriu vantagem com bolas de três e uma defesa fechada, terminando em 61 a 55 com uma bola de três do ala-armador mineiro, Fuzaro, no estouro do cronômetro.
Na etapa final, as entradas de Fuzaro e Rodríguez, o Minas mudou completamente sua postura ofensiva, não deixando o Franca respirar e abrindo 17 pontos de diferença. No meio do quarto, Wini estourou as cinco faltas e teve que deixar a partida, o que complicou a defesa minastenista. Contudo, o desfalque não tirou a intensidade do ataque e, mesmo com os esforços paulistas, o Minas garantiu mais uma vitória no NBB.
Próximos confrontos
O Franca continua em Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, que está embalado por vitória contra o Bauru, no Ginásio Dona Salomé, na quinta-feira (6/11) às 19h.
Já o Minas viaja para São Paulo para o confronto contra o Rio Claro, que está em 17º e com apenas uma vitória até agora no campeonato.
Resultados do dia
O Paulistano venceu o São José por 80 a 71 no Ginásio Antonio Prado Jr.
O Pato Basquete tira a zica e vence pela primeira vez no campeonato contra o Vasco por 70 a 65 no Ginásio de São Januário.











