Oitava rodada da competição foi encerrada com vitórias de mineiros e goiano
O oitavo giro da Superliga masculina foi encerrada na última terça-feira (4) com vitórias do Monte Carmelo sobre o Sesi Bauru por 3 a 1, Minas para cima do JF Vôlei pelo placar de 3 a 0 e virada do Goiás contra o Joinville em vitória por 3 a 2. Confira os destaques e como está a tabela da competição masculina.,
Monte Carmelo x SESI Bauru
A grande do Monte Carmelo fase na Superliga ganhou mais um capítulo positivo com vitória sobre o SESI Bauru, no Ginásio Raul Belém, casa dos carmelenses no interior de Minas Gerais, por 3 a 1 (19/25, 25/20, 25/21 e 25/23). O principal destaque do jogo foi Cesinha Henrique, vencedor do troféu Viva Vôlei. O time mineiro ainda contou com o maior pontuador da partida, Daniel Pinto, com 22 pontos, mesma marca do bauruense Marcos Júnior, que anotou três bloqueios.
O Sesi, que vive má fase no torneio, sofre mais uma virada e se complica por um lugar no g-8, grupo de times que se classifica para a Copa Brasil, após o fim do primeiro turno, e para o mata-mata da Superliga, ao fim da segunda metada da fase todos contra todos.
A equipe paulista tem sete jogos e ocupa a oitava colocação com 9 pontos, dois a menos que o Suzano, sétimo com oito partidas, e dois a mais do que Minas, que também só jogou sete vezes. Joinville e São José também somam sete pontos, mas já completaram nove confrontos no torneio até o momento. O Carmelo soma três pontos e pula para a sexta posição com 12 pontos em nove jogos, fechando o giro um ponto abaixo de Goiás e Guarulhos, que acumulam rodada a menos.
JF Vôlei x Minas
O clássico mineiro entre o JF Vôlei e o Minas, realizado no Ginásio Municipal, em Juiz de Fora, foi concluído com vitória dos minastenistas por 3 a 0 (25/21, 25/22 e 29/27). O clube da capital mineira conseguiu vitórias mais tranquilas nos dois primeiros sets, mas precisou virar o período final de 14/18 e 17/20 para 25/24. O Minas perdeu esta e mais duas chances de vitória em 26/25 e 27/26 e logo após confirmou a derrota do time juiz-forense em 29/27.
A melhor atuação individual foi do minastenista iraniano Javad Karimisouchelmaei, vencedor do Viva Vôlei. No entanto, coube a Wesleen Soares, do JF, o posto de maior pontuação na partida com 16 pontos. Pelo lado minastenista, Samuel Neufeld empatou com o rival Emerson Almeida com 13 pontos acumulados.
Este resultado favorável do Minas empurra a equipe, que sofreu com problemas de saúde e baixo desempenho nas rodadas passadas, para a nona colocação com sete pontos. Por outro lado, o JF amarga a lanterna da competição com 2 pontos.
Goiás x Joinville
Encerrando o dia cheio de Superliga, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, o Goiás derrotou o Joinville de virada por 3 a 2 (22/25, 25/18, 25/20, 22/25 e 15/12). A equipe esmeraldina do centro-oeste brasileiro mostrou força e boa atuação para vencer o segundo e terceiro sets, mas os catarinenses jogaram de forma sólida e apresentaram melhor ritmo na primeira e quarta parciais. Os goianos controlaram o tie-break a partir de 7/6 e concluíram o jogo sem sustos em 15/12.
André Saliba, grande destaque do Goiás, novamente brilhou em quadra e marcou 27 pontos para ser o maior pontuador e vencedor do Viva Vôlei. O oposto acertou 22 ataques, 3 bloqueios e dois saques. A distribuição goiana foi pouco generosa e manteve o foco em André Saliba, visto que Felipi Rammé anotou apenas 12 pontos. Gui Amorim, do Joinville, foi o segundo melhor do jogo com 22.
O Goiás somou mais 2 pontos com a vitória em cinco sets sobre o Joinville e alcançou 13 pontos para fechar o oitavo giro da competição na quinta posição. O clube goiano tem o Guarulhos acima com a mesma pontuação, porém o time paulista tem um triunfo a mais (5 a 4) e ocupa o quarto lugar devido ao critério de desempate. Os joinvillenses são os décimos colocados com 7 pontos, o clube se safou de fechar a rodada na zona de rebaixamento com o ponto conquistado em Goiás.











