Morre Paulão, primeiro medalhista em mundiais de vôlei de praia

Ao lado de Paulo Emiílio, Paulão foi um dos primeiros nomes a destacar no vôlei de praia mundial

CBV/Divulgação
CBV/Divulgação

Morreu na última terça (2) o técnico e ex-jogador de vôlei de praia Paulo Roberto Moreira da Costa, mais conhecido como Paulão, aos 56 anos. Ele, que trabalhava como técnico da seleção chilena de vôlei de praia, sofreu um infarto fulminante onde morava, em Santiago, Chile.

Paulão foi um dos primeiros nomes a destacar no vôlei de praia, fazendo dupla com Paulo Emílio, onde foi o primeiro campeão do circuito brasileiro de vôlei de praia, em 1991. Em 1996, a dupla conquistou o bicampeonato brasileiro. Paulão e Paulo Emílio também ganharam a medalha de bronze do primeiro Campeonato Mundial de vôlei de praia, em 1997, e o vice-campeonato do Circuito Mundial, na temporada 1992/1993.

Natural de Salvador, Bahia, Paulão ajudou a revelar um conterrâneo que se tornou um dos maiores jogadores de vôlei de praia de todos os tempos: Ricardo, que foi prata olímpica com Zé Marco em Sydney 2000 e fez história com Emanuel, ouro em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008.

“Paulão foi um precursor no vôlei de praia e marcou a modalidade não só no Brasil como em outros países, realizando um grande trabalho de desenvolvimento do esporte. A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande atleta”, diz Radamés Lattari, presidente da CBV.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *