Mundial de ginástica artística: Caio Souza é top 10 no individual geral

Brasileiro tem atuação consistente e termina em nono; Diogo Soares fica em 17°

Foto: Melogym/CBG
Foto: Melogym/CBG

Foi disputada nesta quarta (22) em Jacarta, Indonésia, a final do individual geral masculino do mundial de ginástica artística. E teve Brasil no top 10, com Caio Souza ficando em nono lugar- melhor colocação da carreira em mundiais no individual geral.

Diogo Soares, outro brasileiro na final, terminou em décimo sétimo. Daiki Hashimoto (JPN) confirmou o favoritismo e ficou com o título.

Caio fez uma apresentação segura nos aparelhos, com destaque para o salto, onde conseguiu sua melhor nota: 14.166 (nota de dificuldade 5.200), quinto melhor da final. Mas foi nas argolas que ele teve sua melhor colocação, terceiro lugar com 13,866. Caio foi o nono nas barras paralelas, com 13,833. Na barra fixa, foi o décimo somando 13,866 pontos. No cavalo com alças e no solo, o brasileiro foi um pouco abaixo com 12.466 e 12,366, respectivamente, 17° melhor em ambas. No solo, ele ainda sofreu uma queda que o fez perder 0.100 pontos.

Já Diogo Soares fez uma participação segura na final, com um total de 53.264. Os melhores aparelhos foram no solo, 13,233, e no cavalo, 13,466, em ambos a oitava melhor da final.

Hashimoto confirma favoritismo

O japonês Daiki Hashimoto manteve sua hegemonia na ginástica artística masculina ao vencer pela terceira vez na carreira o individual geral, com o total de 85.131. O chinês Boheng Zhang ficou com a prata com 84.333 e a surpresa no pódio foi o suíço Noé Seifert, com 82.831

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *