Seleção norte-americana eliminou o Canadá, enquanto as turcas venceram a Eslovênia – ambos por 3 sets a 0
Neste segunda (1º), foram disputadas as duas últimas partidas das oitavas de final do Mundial feminino de vôlei, que acontece em Bangkok, na Tailândia. Estados Unidos e Turquia venceram, se classificaram às quartas, e agora se enfrentam em busca da vaga na semifinal da competição.
A seleção dos Estados Unidos não enfrentou dificuldades para vencer o Canadá e fizeram 3 sets a 0 (25×18, 25×21 e 25×21), com destaque para os bloqueios (11 a 6 a favor dos Estados Unidos).
O Canadá só fez frente às rivais na primeira metade do set inicial, mas a soma de erros e dos pontos cedidos dificultou as ações ofensivas do time treinado por Guidetti.
Na outra semifinal do dia, a Turquia passou pela Eslovênia na vitória por 3 sets a 0 (30×28, 25×13 e 29×27). Nas parciais mais apertadas, a seleção turca sofreu para conseguir vencer, já que as eslovenas – uma das surpresas da competição – deram trabalho.
Melissa Vargas foi a maior pontuadora do jogo, com 20 pontos. A central e capitã Eda Erdem marcou 17 vezes e também foi destaque.
A partida entre Estados Unidos e Turquia acontece na próxima quinta-feira (4), às 10h30.
