Mundial de vôlei: Países Baixos eliminam atual campeã e Japão derrota anfitriã

Nesta sexta-feira (29), duas partidas abriram as oitavas de final do Mundial feminino de vôlei, que acontece em Bangkok, na Tailândia. Os Países Baixos venceram a Sérvia por 3 sets a 2 (27-25, 26-24, 22-25, 20-25 e 11-15) e vão enfrentar o Japão, que venceu as donas da casa. A Sérvia tinha no currículo o bicampeonato Mundial, conquistado em 2018 e 2022, mas a oposta Tijana Boskovic não estava a disposição devido a uma entorse no pé direito. Sem ela, as atuais campeãs não conseguiram vencer há 12 jogos – e não foi diferente neste sexta. A ausência de Boskovic forçou o jogo sérvio nas ponteiras – Uzelac foi a maior pontuadora da partida, com 31 acertos, e Ivanovic marcou 25 pontos. Ainda assim, a seleção da Sérvia cedeu 32 pontos para as neerlandesas, colocando o protagonismo das atacantes em segundo plano. A levantadora Van Aalen, dos Países Baixos, fez um bom trabalho de distribuição e deixou cinco atletas com dois dígitos na pontuação. Destaque para a capitã Daalderop, com 19 acertos,que cresceu nos momentos mais importantes do jogo. Mesmo com a partida acontecendo na capital tailandesa, o Japão entrou em quadra como favorito, e a vaga nas quartas veio com uma vitória por 3 sets a 0 (25-20, 25-23 e 25-23). A ponteira Ishikawa marcou 14 pontos e foi o destaque do jogo. Japão e Países Baixos fazem a primeira partida das quartas de final do Mundial feminino, programada para a próxima quarta-feira (3).

Foto: Volleyball World
Foto: Volleyball World

Nesta sexta-feira (29), duas partidas abriram as oitavas de final do Mundial feminino de vôlei, que acontece em Bangkok, na Tailândia. Os Países Baixos venceram a Sérvia por 3 sets a 2 (27-25, 26-24, 22-25, 20-25 e 11-15) e vão enfrentar o Japão, que venceu as donas da casa.

A Sérvia tinha no currículo o bicampeonato Mundial, conquistado em 2018 e 2022, mas a oposta Tijana Boskovic não estava a disposição devido a uma entorse no pé direito. Sem ela, as atuais campeãs não conseguiram vencer há 12 jogos – e não foi diferente neste sexta.

A ausência de Boskovic forçou o jogo sérvio nas ponteiras – Uzelac foi a maior pontuadora da partida, com 31 acertos, e Ivanovic marcou 25 pontos. Ainda assim, a seleção da Sérvia cedeu 32 pontos para as neerlandesas, colocando o protagonismo das atacantes em segundo plano.

A levantadora Van Aalen, dos Países Baixos, fez um bom trabalho de distribuição e deixou cinco atletas com dois dígitos na pontuação. Destaque para a capitã Daalderop, com 19 acertos,que cresceu nos momentos mais importantes do jogo.

Foto: Volleyball World

Mesmo com a partida acontecendo na capital tailandesa, o Japão entrou em quadra como favorito, e a vaga nas quartas veio com uma vitória por 3 sets a 0 (25-20, 25-23 e 25-23). A ponteira Ishikawa marcou 14 pontos e foi o destaque do jogo.

Japão e Países Baixos fazem a primeira partida das quartas de final do Mundial feminino, programada para a próxima quarta-feira (3).

João Vitor Prudente

João Vitor Prudente

Carioca apaixonado por esportes olímpicos, pelo carnaval de rua e pelo Rio de Janeiro. Surtado desde 2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *