Principal competição sub-21 do judô global contará com a participação de 19 brasileiros, em quatro dias de disputas
A partir deste domingo (05), em Lima, capital do Peru, a Seleção Brasileira de Judô será representada por 19 atletas no Campeonato Mundial Júnior, a principal competição da temporada para atletas sub-21 e responsável por revelar jovens talentos da modalidade.
O evento promete grandes disputas ao longo de quatro dias de combates, com um total de 463 judocas e 65 países confirmados.
Na história do Mundial Júnior, o Brasil acumula um total de 82 medalhas, sendo 14 ouros, 23 pratas e 45 bronzes. Medalhistas olímpicos do país, como Aurélio Miguel, Henrique Guimarães, Carlos Honorato, Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar, Sarah Menezes, Rafaela Silva, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves, Guilherme Schimidt, Willian Lima, Larissa Pimenta e Beatriz Souza já passaram pelo pódio da competição.
Na edição mais recente, realizada em Dushanbe, no Tajiquistão, a Seleção Brasileira teve uma campanha de três medalhas de bronze, conquistadas por Clarice Ribeiro (-48kg), Bianca Reis (-57kg) e Dandara Camillo (-78kg). Delas, Bianca e Dandara estarão novamente presentes na edição de 2025, e vão em busca de mais uma medalha para a coleção.
Fazendo companhia às duas, está um time responsável por algumas das 51 medalhas conquistadas pela equipe júnior brasileira ao longo deste ano, sendo 18 ouros, 15 pratas e 18 bronzes. Além disso, eles também ajudaram o país a conquistar sua melhor campanha da história nos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Assunção 2025, com 15 medalhas de 15 possíveis (12 ouros, 1 prata e 2 bronzes).

Comments