Armador brasileiro, eleito ‘Jogador Mais Valioso’ da competição disputada na Nicarágua, celebra força do grupo após vitória por 55 a 47 (31 a 23) sobre a Argentina na decisão, na noite deste domingo, dia 31. Brasil conquista o quinto título na história (2009-2005-1988-1984)
Festa em verde e amarelo no Ginásio Polideportivo Alexis Arguello, em Manágua (Nicarágua). Depois da grande vitória sobre os Estados Unidos na semifinal, no último sábado, dia 30, quando tirou uma diferença de 20 pontos para chegar à final, o Brasil fez história ao derrotar a Argentina por 55 a 47 (31 a 23) há pouco, na noite desta domingo, dia 31, para conquistar o título da AmeriCup 2025. Depois de 16 anos, a quinta conquista da competição (2025-2009-2005-1988-1984). Yago Mateus, cestinha e jogador mais eficiente da Seleção Brasileira, foi eleito o ‘MVP’ (Jogador Mais Valioso) e também escolhido para o ‘Quinteto Ideal’ do torneio. Bruno Caboclo também foi eleito para o ‘Quinteto Ideal’.
– Vencemos como time! Vencemos como Brasil! Estou muito feliz, orgulhoso por tudo que fizemos aqui nessa AmeriCup. Superamos tudo, lesões, adversários duríssimos, jogando como um grupo, jogando com união para honrar essa camisa. É um título importante para todos nós, para o nosso basquete, uma conquista muito especial – afirmou o ‘Monstrinho’, armador da Seleção Brasileira.
Este foi o quarto título de Yago Santos com a camisa da Seleção Brasileira: campeão do Torneio Pré-Olímpico (2021), campeão do Campeonato Sul-Americano sub-21 (2018) e campeão do Globl Jam Canadá (2022). Com a camisa amarelinha, Yago disputou duas vezes a Copa do Mundo (2023-2019) e os Jogos Olímpicos Paris-2024.
