Noite de NBB teve três partidas e terminaram com vitórias dos visitantes Pinheiros e Caxias, além de mais um triunfo do Mogi, agora terceiro colocado
Noite de NBB teve três partidas e terminaram com vitórias dos visitantes Pinheiros e Caxias, além de mais um triunfo do Mogi, agora terceiro colocado

A noite de NBB foi agitada nesta sexta-feira (21). O Pinheiros surpreendeu o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e venceu mais uma partida, enquanto o Mogi fez o dever de casa contra o União Corinthians e agora é o terceiro colocado na competição. Fechando a noite, o Caxias foi até Osasco e bateu os anfitriões com vantagem apertada.
Em um confronto direto na briga pelas primeiras posições do NBB, o Pinheiros conquistou uma importante vitória ao bater o Minas Tênis Clube por 81 a 77, em Belo Horizonte. O resultado reforça a ascensão paulista na tabela e também marca a primeira derrota dos mineiros em casa na temporada. A campanha do Minas agora é de nove vitórias e duas derrotas, enquanto o Pinheiros tem sete vitórias e duas derrotas.
Em um jogo de alternâncias, intensidade máxima e decisões no detalhe, a equipe do técnico Gustavinho De Conti mostrou força defensiva e sangue frio nos momentos decisivos, principalmente no minuto final da partida quando Pinheiros teve apenas um ponto de vantagem, e saiu da Arena UniBH com um triunfo que pode ter impacto direto na classificação.
David Sloan foi determinante para o triunfo do Pinheiros, chamando a responsabilidade no momento decisivo e anotando nove dos seus 19 pontos no último período. Com destaque também para Agapy, peça-chave nesse fundamento ao conquistar sete rebotes, sendo quatro ofensivos, além de contribuir com 10 pontos. Pelo KTO Minas, Erik McCree foi o principal destaque, flertando com um duplo-duplo ao somar 15 pontos e oito rebotes.
Quem também vem se destacando nesta temporada de NBB é o Mogi Basquete, que jogando no seu ginásio, o Hugo Ramos, venceu mais uma partida e agora é o terceiro colocado da competição. A vítima da vez foi o União Corinthians, que viu os mogianos chegarem ao placar centenário de 101 a 71, conquistando a quinta vitória seguida na competição.

Com muita força ofensiva, o Mogi liderou o placar de ponta a ponta, anotando 34 pontos já na primeira parcial. Outro destaque foi a vantagem construída no terceiro período de 30 a 15, não dando chances para os gaúchos, até fechar o jogo com vantagem de 30 pontos. Os destaque da partida foram Paulo, com 19 pontos, e Gabi Campos, com 18 anotados, enquanto Scott anotou 16 para o União.
Fechando a noite de Novo Basquete Brasil, o Caxias não sentiu a pressão de jogar fora de casa e buscou a reação no quarto final para vencer o Basket Osasco por 79-75, em partida disputada no Ginásio Geodésico. Esta foi a quarto vitória caxiense em oito partidas, enquanto os osasquenses venceram apenas duas vezes em onze jogos.
O Osasco esteva a frente do placar quando faltavam pouco menos de três minutos de jogo, mas o Caxias encaixou a defesa e não permitiu que a equipe da casa anotasse mais que um pontos até o fim do jogo, confirmando a vitória dos gaúchos na grande São Paulo. Tom foi o destaque do Caxias com 14 pontos e 7 rebotes, enquanto Weber foi o melhor do Osasco e cestinha da partida, com 18 pontos.
