Seleção polonesa atropelou os Estados Unidos e chegou a 18 pontos
A segunda semana de confrontos na Liga das Nações masculina está chegando ao fim, mas o principal duelo irá acontecer neste domingo (29). O Brasil, que venceu a Itália no tie-break, entra em quadra para tentar a quarta vitória consecutiva em Chicago, nos Estados Unidos.
O adversário será a Polônia, seleção líder do ranking internacional, que também lidera a fase preliminar da VNL. O time europeu retomou o primeiro lugar após vencer os anfitriões Estados Unidos por 3 sets a 0. Apesar de ter o mesmo número de vitórias, sets vencidos e perdidos, os poloneses lideram com 18 pontos – o Brasil chegou a 17.
Os outros anfitriões também perderam: a Bulgária, que chegou a vencer o Japão na semana, perdeu para a Turquia por 3 sets a 0. A Sérvia chegou a vencer o primeiro set, mas tomou a virada contra os argentinos, que venceram por 3 sets a 1.
O Irã fez um jogo duro e equilibrado contra a Alemanha, com as parciais vencidas nos mínimos detalhes, mas os europeus venceram por 3 a 1. A situação foi parecia na vitória da França por 3 a 0 contra a Eslovênia, mas com os sets equilibrados do início ao fim.

JOGOS DE DOMINGO (29/6)
6h – Eslovênia x Japão
8h – Irã x Holanda
9h30 – França x Turquia
11h30 – Argentina x Cuba
13h – Bulgária x Ucrânia
14h30 – Canadá x China
15h – Alemanha x Sérvia
18h – Brasil x Polônia
21h30 – Estados Unidos x Itália
