Nadador Ryan Lochte explica porque vai leiloar três medalhas olímpicas de ouro

As medalhas a serem leiloadas são de 2004, 2008 e 2016

Foto: Jeff Roberson/AP
Foto: Jeff Roberson/AP

O ex-nadador olímpico Ryan Lochte explicou sua decisão de leiloar três de suas seis medalhas de ouro — uma atitude que sempre gera controvérsia entre os atletas, dado o valor simbólico das medalhas.

O atleta de 41 anos apareceu em um vídeo no Instagram da casa de leilões Goldin, onde anunciou que três de suas medalhas — conquistadas em 2004, 2008 e 2016 — estariam disponíveis para lances. Nos comentários, fãs criticaram a decisão, chamando-a de “muito triste”.

Ele respondeu às críticas e preocupações no Instagram na quinta-feira, com uma longa declaração.

“Eu nunca nadei por medalhas de ouro. Minha paixão sempre foi ser um dos melhores nadadores do mundo. Essas medalhas? Elas foram apenas a cereja do bolo de uma jornada incrível”, escreveu ele.

“Eu nunca nadei por medalhas de ouro. Minha paixão sempre foi ser um dos melhores nadadores do mundo. Essas medalhas? Elas foram apenas a cereja do bolo de uma jornada incrível”, escreveu ele. Segundo Lochte, após conquistar mais de 90 medalhas internacionais — incluindo nas Olimpíadas, no Campeonato Pan-Pacífico de Natação e nos Jogos Pan-Americanos — ele teve a sorte de “conquistar mais do que qualquer outro nadador”.

“Mas o que mais significa para mim é o que fiz com elas, distribuí medalhas para fãs e crianças nas arquibancadas, porque nunca se tratou apenas de mim”, continuou. “Trata-se de inspirar a próxima geração e ajudá-los a perseguir seus sonhos. As memórias, o trabalho árduo e a conexão com todos vocês são o que mais prezo.”

Em sua declaração, Lochte também abordou as alegações de que uma postagem de 9 de dezembro, promovendo seu novo livro, era uma referência à sua ex-esposa, Kayla Reid. Nessa postagem, ele escreveu que era “menosprezado e lembrado de seus fracassos constantes”, o que os fãs interpretaram como uma indireta para Reid, com quem ele tem três filhos: Caiden, de oito anos; Liv, de seis; e Georgia, de dois.

“Lidar com desafios pessoais em público pode ser incrivelmente difícil, e sou grato pela oportunidade de esclarecer minha recente publicação sobre minha ex-esposa”, escreveu ele em um comunicado divulgado na quinta-feira. “Entendo que minhas palavras geraram muita repercussão negativa e quero deixar claro que minha intenção nunca foi magoar ninguém, mas sim compartilhar meus sentimentos sinceros.”

Ele disse que entendia por que Reid havia publicado recentemente um vídeo antigo dos votos de casamento deles no Instagram.

“Há muita coisa acontecendo nos bastidores que escolhi manter em privado para proteger meus filhos. Reconheço que Kayla compartilhou nossos votos de casamento em sua página para destacar a autenticidade do que tivemos”, escreveu ele. “Embora eu respeite isso, continuo acreditando que não nos conhecíamos completamente e, honestamente, eu mesmo não me conhecia ou sabia quem eu era. Sou muito grato pelos nossos três filhos e pelo amor que compartilhamos naquela época.”

Lochte pediu aos fãs “compreensão e gentileza” enquanto lidava com sua “situação complexa” com a ex.

“Daqui para frente, continuarei compartilhando minha vida com vocês, mas evitarei discutir assuntos relacionados ao meu casamento anterior. Agradeço a todos pelo apoio”, concluiu.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *