Nadadora canadense Penny Oleksiak pode pegar pena pesada por violar código antidoping

Oleksiak tem sete medalhas olímpicas, incluindo um ouro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em um momento em que muitos atletas foram viraram noticias devido a problemas com o código antidoping, incluindo Jannik Sinner, Tara Moore e Ruth Chepngetich, a nadadora canadense Penny Oleksiak também foi notícia. Embora seu caso seja diferente, ela foi notificada de uma aparente violação das regras antidoping pela Agência Internacional de Testagem (ITA).

De acordo com a ITA, Oleksiak cometeu três falhas de localização em um período de 12 meses, entre outubro de 2024 e junho de 2025. Oleksiak, de Toronto, tricampeã olímpica, aceitou uma suspensão provisória voluntária enquanto aguarda a resolução do problema.

A ITA lhe dá o direito de explicar por que perdeu três falhas de localização. Em uma publicação no Instagram, agora apagada, Oleksiak anunciou que estava se retirando do campeonato mundial e aceitando uma suspensão provisória voluntária. Sua publicação dizia: “Sou e sempre fui uma atleta limpa”. A publicação também observou que o caso “não envolve nenhuma substância proibida; trata-se de saber se atualizei minhas informações corretamente”.

A Swimming Canada também concordou e escreveu: “Apoiamos a decisão dela e acreditamos que ela é uma atleta íntegra que cometeu um erro administrativo”.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *